Arquivo

River vence Atlético Tucumán e assume liderança provisória da B Nacional

Em mais uma noite inspirada de David Trezeguet, o River Plate venceu o Atlético Tucumán por 4-2, pela 33ª rodada da B Nacional e assumiu, de forma provisória, a liderança do torneio. A ponta só poderá ser confirmada após as partidas de Rosário Central (domingo) e Instituto (na segunda). Ambos times jogarão como visitante.

Apesar da vitória categórica, o River demorou a se encontrar no jogo. Retrato disso deveu-se ao amplo domínio da posse de bola dos tucumanos e as boas investidas logo nos primeiros minutos. Logo aos sete minutos, o Decano marcou o primeiro gol. Fondacaro, ex-Boca, iniciou a jogada pela linha de fundo e partiu para área, onde de cabeça, apesar dos seus 1,65m, marcou o primeiro gol do jogo.

Com o gol, a situação ficou ainda mais complicada. O River não conseguia passar pelo ferrolho do Atlético Tucumán e acabava sofrendo em contragolpes. Foi somente com muita paciência e com a bola no chão que o River chegou ao empate. Aos 30 minutos, 11 passes certos em sequência, o Cezar González tabelou com Cavenaghi e marcou um belo gol.

A virada veio seis minutos depois. O zagueiro Barone fez um pênalti infantil em Carlos Sanchez quando a bola já cruzava a linha de fundo. Trezeguet, que nada tem a ver com isso, bateu forte, no meio, virando o jogo. 2-1. Ao fim do primeiro tempo, o Decano ainda reclamou de um pênalti após Maidana tocar com a mão na bola dentro da área, lance ignorado por Alejandro Toia.

No segundo tempo, os donos da casa até impuseram alguma pressão diante do River. Chegou a marcar um gol, bem anulado pela arbitragem e criava as melhores situações. Até que Chori Domínguez, que acabara de entrar, fez uma linda jogada pela ponta esquerda e tocou para Trezeguet (que havia iniciado a jogada roubando uma bola na intermediária), tocar com classe para o fundo das redes de Dei Rossi. 3-1.

Quando tudo indicava uma tranquilidade, o River tomou um susto. O zagueiro Barone, aos 38 minutos do segundo tempo, diminuiu para o Atlético Tucumán com outro gol de cabeça. O lance que colocaria fogo na partida foi logo amenizado com um golaço de Carlos Sanchez, dois minutos depois. O meia viu o goleiro adiantado e acertou um forte chute do meio da rua, sacramentando a vitória do River.

Na próxima rodada, o River Plate receberá em casa o Guillermo Brown, time que luta contra o rebaixamento. O Atlético Tucumán, por sua vez, encara o Rosario Central, fora de casa.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “River vence Atlético Tucumán e assume liderança provisória da B Nacional

  • Elsio Limoeiro Filho

    Quero registrar aqui o papel ridículo da ESPN Brasil, que sem nada avisar, deixou de passar o jogo do River, como anunciado na semana passada, por conta de um jogo sem o menor interesse de um campeonato já resolvido. Essa é a nossa TV! Eles não tem o menor respeito pelo público e cobram um dinheirão por um péssimo serviço. Desculpem o desabafo. Avante RIVER!!!!!!!!

  • Elsio Limoeiro Filho

    Esqueci de dizer uma coisa muito importante. Trezeguet é o cara!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.