Arquivo

Boca e Vélez empatam sem gols e Newell’s é o líder isolado

Roncaglia recebe, merecidamente, o vermelho ainda no primeiro tempo

Desde Buenos Aires – Boca e Vélez empataram sem gols no último jogo deste domingo. Os dois times argentinos que ainda seguem vivos na Copa Libertadores, prometiam fazer uma das melhores partidas já que também dividem as chances de título no Clausura, mas com o resultado, viram o Newell’s se isolar na liderança da competição com 28 pontos. Os Xeneizes seguem em segundo com duas unidades a menos e o time de Liniers está na quinta colocação com 24 pontos.

Dentro de campo o que se viu foi um temor obsessivo pela derrota, de ambas equipes. Foi um jogo feio e com poucas oportunidades de gol. A maior estrela do Boca, Riquelme, esteve longe de apresentar aquele futebol que vem demonstrando durante a campanha na competição sulamericana. Os donos da casa ainda tiveram que atuar todo o segundo tempo com um homem a menos depois que Roncaglia foi expulso aos 35′ do primeiro tempo. Mas nem mesmo isso conseguiu dar ao Vélez a vantagem necessária para sair da Bombonera com os três pontos.

Na melhor chance de gol de todo o jogo, Mouche desviou de cabeça um belo cruzamento vindo da direita, mas a bola caprichosamente passou a centímetros da trave esquerda de Barovero, que já estava totalmente rendido no lance. Depois Gareca ainda tentou com a entrada de Burrito Martínez, mas sem sucesso. A noite e as equipes estavam preparadas para um empate que não serviu para ninguém.

Agora os dois clubes voltam o pensamento para a Libertadores. O Boca enfrenta o Fluminense na Bombonera, às 19:30 da próxima quinta-feira. No mesmo dia, mas às 22:00, o Vélez receberá o Santos em Liniers. Pelo Clausura, na próxima rodada os Xeneizes farão o clássico com o Racing em Avellaneda e o Fortín jogará com o Belgrano no Amalfitani.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.