Arquivo

Chori desabafa no twitter: “nem tudo depende de mim”

Após o decepcionante empate em casa contra o Guillermo Brown, que custou a liderança ao River Plate, os jogadores quase não se manifestaram sobre o placar. A exceção foi Chori Dominguez, que utilizou sua conta no twitter para expressar sua frustração pelo mau resultado. Sobrou até para o treinador Matias Almeyda.

O jogador estava visivelmente frustrado. Não apenas pelo mau resultado, como pelo fato de ter se transformado e suplente e ainda ter sido visto por muitos como o culpado pelo gol de empate, que nasceu de um contra-ataque originado de uma bola perdida por ele. O jogador disse que “não sabia quanto tempo faltava, por isso tentei ir para cima”. Chori disse ainda: “como digo sempre, todos somos responsáveis, tanto quando ganhamos como quando não. Apesar da tristeza vamos seguir, pois somos os que mais querem ganhar e devolver o River à primeira”.

No entanto, Dominguez acabou por subir o tom. Primeiro, respondendo a uma pergunta de um seguidor, disse: “só tenho 45 minutos para jogar, não posso ser responsabilizado por tudo”. Por fim, a um seguidor que não gostou de vê-lo passar da direita para o setor de armação, respondeu simplesmente: “Porque entrou El Meli (Rogelio Funes Mori) e me deram ordem para jogar mais recuado”. Uma observação que joga diretamente sua suposta queda de rendimento na partida na conta do treinador, Matias Almeyda.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.