Arquivo

Ortigoza: “no San Lorenzo treinamos usando roupa suja”

Lutando pela permanência na 1a divisão e às vésperas de uma verdadeira final contra o Tigre, o ambiente do San Lorenzo pegou fogo. O volante Nestor Ortigoza deu entrevista em que escancara os problemas de infra-estrutura do clube. Aparentemente surpreso, o presidente do clube, Carlos Abdo, disse desconhecer os problemas apontados pelo jogador.

“O mundo San Lorenzo é muito desgastante, você entra no vestiário e as pessoas estão reclamando por não serem pagas, ao invés de fazer seu trabalho. A roupa está suja, não há bolas de boa qualidade. Mas não é culpa dessas pessoas, já que não estão recebendo salários e precisam viver sua vida. Aborrece chegar a um vestiário que não esteja em boas condições”, disse o jogador à Rádio Del Plata.

O jogador continuou: “nossos salários estão atrasados. Nos devem vários anos, mas não penso em reclamar antes do fim do campeonato. Assim que terminar reclamaremos. Mas não estou arrependido de vir ao San Lorenzo, estou muito feliz de estar aqui, é um privilégio estar em um clube grande. Mas sim, muitas coisas aborrecem”. No entanto, o volante fez questão de isentar de culpa o atual presidente: “acredito em Abdo, mas ele se meteu em uma encrenca que nem ele mesmo sabe”.

Ouvido pela mesma emissora de rádio, o presidente do clube se mostrou surpreso: “Se é uma opinião de Ortigoza falarei com ele, pois a mim nunca disse nada. Nunca reclamou da falta de bolas ou da roupa suja. Se houvessem essas coisas, a comissão técnica teria se manifestado. Vou falar com ele, o resto do elenco e a comissão técnica. As bolas são as mesmas usadas em jogos oficiais. Depois de serem usadas para partidas oficiais ficam para serem usadas nos treinamentos. Sei que há bolas por todos os lados”.

Ao fim, Carlos Abdo contemporizou, dizendo não ter ressentimentos com as declarações: “Tenho uma ótima relação com Ortigoza. Quase todos os jogadores sabem o dia a dia que tenho, e que não estamos na felicidade eterna nem no econômico nem no esportivo. Com todos os problemas que temos, tentamos fazer com que o elenco fique da melhor maneira”

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

2 thoughts on “Ortigoza: “no San Lorenzo treinamos usando roupa suja”

  • River x San Lorenzo na Promocion,o jogo do ano !!!

  • Maicon

    Treinando com roupa suja e lavando a roupa suja com a imprensa, tá dose Ciclón!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.