Arquivo

Abatido, San Lorenzo pode ser condenado já na próxima rodada

A derrota para o rival direto e a perda da chance de ficar fora da zona de promoción abateu o San Lorenzo. A equipe só não está na zona de descenso direto pela derrota do Rafaela no sábado, e pode ser condenado a ficar entre os quatro últimos já ao fim da próxima rodada. Nesse caso, o Ciclón entraria na última rodada lutando apenas para não cair pelo descenso direto.

Uma vitória sobre o Tigre deixaria o San Lorenzo livre provisoriamente da zona dos quatro últimos. Mas a derrota criou uma situação oposta. Na próxima rodada o Ciclón pode matematicamente ser condenado ao descenso ou à promoción. Basta que Banfield e Tigre vençam e o San Lorenzo não consiga superar o Independiente. Ou que o Tigre vença, o Banfield empate e o Ciclón perca. Nesse caso, só restaria aos comandados de Caruso Lombardi lutar na última rodada contra Rafaela e San Martin para ainda ter ao menos o direito de jogar a promoción. Mas sem depender de si próprio.

A situação abateu o grupo. Após a partida ninguém quis dar declarações. O único a falar foi Romagnolli, que entrou no intervalo e marcou o único gol do Ciclón na derrota por 3 a 1. E Pipi não buscou desculpas para a derrota, se mostrando conformado mas abatido pelo duro golpe: “jogamos contra um rival direto, que está muito forte. Fizemos todo o possível no segundo tempo, mas não conseguimos. Com dois a menos é impossível. Mas ainda temos duas partidas contra equipes que não estão tão bem como o Tigre”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.