Arquivo

Chori disparou contra a torcida: “Sentimos que estamos sozinhos”

Domínguez precisou se explicar nesta segunda-feira

Desde Buenos Aires – Enquanto Almeyda exaltava a postura de seus jogadores na difícil vitória de ontem frente o Boca Unidos, Chori Domínguez condenava a atitude de parte da torcida que, quando a partida ainda estava empatada sem gols, cobrava garra dos jogadores e até mesmo gritavam que o camisa 10 “está robando o River”.

Ainda na zona mista nos corredores do Monumental ontem à noite, Chori disparou: “Dói os insultos da torcida. Não viemos aqui para roubar, revisem meu contrato e vamos ver se vim aqui para roubar. Estamos sozinhos desde o começo, esta situação complicada, estamos logrando sair os jogadores, o corpo técnico, os médicos e o staff do River”.

Quando perguntado se ele deixava a torcida de fora da lista daqueles que estão ajudando o River dar a volta por cima, preferiu desconversar e voltou a ressaltar todos os citados anteriormente. Nem mesmo a diretoria foi lembrada por Chori, mas não foi casual. “Quanto à diretoria, isso eu deixo para vocês (jornalistas) discutirem”, disse visivelmente incomodado.

Um dia depois da polêmica declaração, Domínguez passou toda esta segunda-feira tentando explicar o que realmente quis dizer e para que parte do público Millonario foi direcionada tal declaração. Hoje, mais calmo e com a poeira baixa, o jogador declarou no seu twitter que as críticas não foram para toda a torcida e especificou que o problema era com um determinado setor, ocupado pela barra brava. Chori não citou diretamente que as declarações foram para os barras, mas deixou entender.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.