Arquivo

Torcedor do River morre vítima de briga dentro do Monumental

Torcedor foi apunhalado no começo do segundo tempo

Desde Buenos Aires – Enquanto os jogadores de River Plate e Boca Unidos lutavam dentro de campo, nas arquibancadas e tribunas do Monumental de Nuñez, diversos focos de briga e confusão podiam ser notados. No meio de toda essa violência, um torcedor Millonario de 21 anos, Gonzalo Saucedo, recebeu um golpe de arma branca na altura do abdômen e faleceu horas mais tarde em um hospital de Buenos Aires, para onde foi trasferido desde o estádio.

A confusão começou no início do segundo tempo quando um grupo de torcedores gritavam aos jogadores pedindo por garra e mais vontade. Até então o River vinha empatando por 0 a 0 e jogava mal. Indignados com os cantos desta parte da torcida, outros simpatizantes millonarios decidiram utilizar a força para silenciar o protesto. Tudo ocorreu na “platea Sívori”, que não é o mesmo setor onde fica barra brava. Durante a briga generalizada, Gonzalo foi ferido no abdômen e procurou auxílio na enfermaria do Monumental. Depois de algumas horas, o torcedor foi transferido para o Hospital Pirovano, num bairro próximo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Como o crime ocorreu dentro do estádio a investigação será conduzida pela polícia federal argentina. Durante a noite de ontem, Romina Del Buono, secretária da “Fiscalía de Instrucción” dos barrios de Nuñez e Saavedra (onde está localizada cancha do River), informou que o órgão recebeu a notícia da polícia metropolitana, quem custodiava o hospital, sobre a entrada de uma vítima de arma branca. Romina também destacou que durante o jogo houve diversas brigas dentro do estádio e que a princípio a barra brava não parece estar envolvida com os acontecimentos.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

One thought on “Torcedor do River morre vítima de briga dentro do Monumental

  • Márcio Millo

    lamentável. entre a mesma torcida ? que merda!
    diga não a violência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.