Arquivo

River corre para não ter o Monumental interditado na última rodada

Ontem o Monumental foi vistoriado

Desde Buenos Aires – Em nota oficial emitida nesta terça-feira, o River Plate se pronunciou sobre os incidentes na vitória do último domingo frente o Boca Unidos, que resultou na morte de um torcedor, Gonzalo Saucedo de 21 anos, vítima de arma branca.

Com medo de ver seu estádio interditado justo na última rodada contra o Almirante Brown, o clube de Nuñez declarou ter cumprido todas as normas de segurança previstas e culpou a revista policial por não ter identificado a suposta arma que tirou a vida de Saucedo. A partida na última rodada poderá valer o ascenso ou, dependendo do resultado do Instituto, seria uma espécie de comemoração junto à torcida pelo retorno à primeira divisão.

O texto destaca que além da solicitação de efetivo policial de 900 homens, também houve a contratação de outros 220 seguranças particulares para trabalharem no evento. A nota destaca que o torcedor assassinado não era sócio do clube e foi vítima de uma discussão que começou fora do Monumental, vinte minutos antes da partida iniciar. Segundo o River Plate, todas as câmeras de segurança estavam funcionando bem e eram operadas pelos policiais da Divisão de Eventos Esportivos e eram acompanhados de perto por fiscais de órgãos governamentais.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

One thought on “River corre para não ter o Monumental interditado na última rodada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.