Arquivo

Jogador do Patronato confirma “ajuda” do River, na partida contra o Rosário Central

O volante Daniel Pereira, do Patronato, confirmou aquilo que muitos insinuavam. Os jogadores do Patrón realmente receberam uma “ajudinha” do River para o duelo diante do Central. A declaração ocorreu depois que “el Negro” Palma, ex-jogador do Canalla afirmara que “alguma ajuda havia sido oferecida ao elenco do rojinegro, e isso é absolutamente comum”.

“No futebol sempre houve incentivos e eu não tenho problemas em dizer: recebemos uma “motivação” do River e é bem capaz que também recebamos do Central para o nosso jogo contra o River”, declarou Daniel Pereira ao “Superdeportivo”, um periódico local.

E continuou: “todos nós conhecemos o futebol; tenho ex-companheiros que jogaram comigo no Chacarita e que agora estão no Central. O futebol é assim e não há o que esconder; a mim não me dá vergonha e me parece que não constituem nenhum delito os incentivos no futebol, desde quando eles sejam colocados a serviço das vitórias”.

Pereira ainda falou sobre a exaustão dos jogadores em Santa Fe e também que “sabíamos exatamente o que estávamos jogando, jogávamos o nosso prestígio, já que todo o país estava vendo a partida”.

E para terminar, o atacante falou que o Patronato deverá ser tão eficiente contra o River como foi contra o Rosário Central, apesar do momento do rival. “O Patronato irá com tudo para cima do River; se repararem, verão que ganhamos quase todas as partidas como local. E o nosso rival se trata de um time que todos têm estudado”.
Embora o jogador deixou claro a “ajudinha” que o elenco recebeu do River, em nenhum momento ele falou sobre os valores da “ajuda”.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

One thought on “Jogador do Patronato confirma “ajuda” do River, na partida contra o Rosário Central

  • Douglas Morales

    Atualizando os fatos: Já foi desmentido o boato pelo próprio mau-caráter Daniel Pereyra, pelo treinador da equipe e pelo presidente, para decepção da imprensa boquense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.