Arquivo

Parece mentira: “Burrito” Martínez pode deixar Vélez e ir para o Valencia. Preço: menos de 3 milhões de euros

Parece mentira, mas Juan Manuel Martínez pode trocar o Vélez pelo Valencia da Espanha pela cifra irrisória de 3 milhões de euros. Em Liniers, o objetivo é o de continuar com o Burrito, mas Mauricio Pellegrino, atual comandante do clube español, faz questão de contar com o atacante no seu elenco. Além disso, os dirigentes fortineros ainda precisam se ocupar dos contratos de três outros jogadores: Barovero, Ortiz e Victor Zapata. Contudo, a possível aquisição de Martínez pelo Valencia chama a atenção, mais uma vez, para o quanto os dirigentes dos clubes brasileiros são incompetentes quando precisam olhar para o mercado sul-americano.

Nem bem terminou a temporada 2011/12 e os dirigentes do Vélez precisam se ocupar de um enorme problema: o de manter Juan Manuel Martínez no elenco. Isso porque o Valencia deverá oferecer quase 3 milhões de euros pelo Burrito e deverá incorporá-lo ao elenco dirigido pelo argentino Mauricio Pellegrio.

Em muitas ocasiões, Martínez teve seu nome especulado para integrar o elenco de vários clubes na Europa. Só que agora a proposta do Valencia é concreta e o atacante tem tudo para deixar Liniers. Além disso, os dirigentes fortineros precisarão de muita habilidade para evitar um desmanche no elenco.

Os contratos de Barovero, Ortiz e Víctor Zapata expiram no final de junho. As permanências do porteiro e do zagueiro já estão quase que acertadas. Porém, os dirigentes não parecem interessados em manter o “Chapa” Zapata, pois acreditam que o elenco dispõe de opções no setor.

A possível transferência de Martínez para a Europa pode ser mais um capítulo da incompetência dos dirigentes dos clubes brasileiros, quando o assunto é incorporação de um atleta sul-americano. Não há um grande clube no Brasil que não precisa de um ótimo atacante. Martínez cairia bem em qualquer um deles. Porém, tudo indica que mais uma vez vai prevalecer a maior competência dos dirigentes europeus. Mesmo quando os valores da transação parecem irrisórios para as cifras milionárias que circulam no futebol de alguns clubes brasileiros

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.