Arquivo

B Nacional: na última rodada, os “quatro fantásticos” jogarão no mesmo dia e horário

Tudo indica que teremos uma última rodada dos sonhos da B Nacional. A AFA pretende que todas as partidas dos “quatro fantásticos” ocorram no mesmo dia e hora. Já se definiu que será no sábado, embora ainda não se tenha o horário. Em campo, River, Central, Instituto e Quilmes: dois deles vão à promo, dois ganharão o acesso direto à elite.

A AFA pretende que a decisão sobre descenso e promoción da B Nacional ocorram no mesmo dia e horário. Indicou o próximo sábado para isso, embora ainda não tenha determinado o horário. Apesar disso, tudo indica que os confrontos ocorram às 15 horas, de maneira que não seja necessária a iluminação artificial.

Desta forma, Instituto x Ferro Carril, River x Almirante Brown, Desamparados x Central e Guillermo Brown x Quilmes jogarão todos ao mesmo tempo. Se as partidas realmente começarem às 15 horas, duas horas depois conheceremos as duas equipes promovidas à elite argentina e as duas que irão à promoción.

Vale lembrar que o regulamente prevê um jogo-extra em caso de desempate. Isto significa que se as quatro equipes terminarem empatadas poderemos ter um verdadeiro pequeno torneio. Somente depois desses enfrentamentos é que seriam conhecidos os promovidos e os disputantes da promoción com a primeira divisão.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.