Arquivo

Rosário Central perde do Chacarita, no Arroyito, e desperdiça chance do acesso direto

Ereros, ao fundo, foi o nome do jogo. O Chacarita, do Arroyito

Após a derrota do River Plate, o Central tinha tudo para finalizar essa rodada na ponta da tabela. Contudo, a equipe jogou muito mal e mandou para o lixo a preciosa chance de subir diretamente e através de suas próprias forças. Fez feio. Mas é bom que se diga que o Chacarita foi o vencedor da partida. E fez muito para isso: jogou com coragem, determinação tática e inteligência. Ficou quase de fora da promoción. E ainda estragou a festa canalla no Arroyito. Ereros foi de um jogo em que o Chaca poderia ter vencido por muito mais que três gols.

O Central começou com toda a pompa de que logo abriria o marcador. Isso porque já no quinto minuto Medina cabeceou livre e de frente para o arqueiro funebrero. Uma chance incrível.

E as chances foram se sucedendo com o passar dos minutos. O Chacarita marcava mal e permitia as subidas rápidas do Canalla. Essa festa continuou até os primeiros 20 minutos. Depois disso, o visitante se armou melhor, recuando mais os seus atacantes para a composição da armação e marcação no meio.

E o Chaca igualou as ações e ficou mais estável na cancha. Explorando o setor direito, encontrava várias brechas defensivas no Canalla. Ereros as resolveu explorar. Cada vez mais aberto no setor, foi quem abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Rigorosamente o Chaca havia melhorado, mas estava longe de merecer o resultado.

Na etapa complementar, o Canalla tentou pressionar novamente e pareceu demasiada a pressão ao Chaca. Na primeira boa jogada, Castillejos guardou a pelota no arco de Tauber: 1×1, aos cinco minutos do recomeço. Não deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, Ereros voltou a colocar o Chaca na frente do marcador. Neste lance. Como no anterior, o porteiro García falhou. Desta vez, contudo, contou com a grande contribuição de toda a sua zaga. Chaca 2×1.

Pizzi então resolveu mexer na equipe pela segunda vez. Na primeira, havia acertado ao colocar Rick Gómez no lugar de Alderete. Na segunda, falhou pois colocou Toledo na vaga que era de Median. Disto resultou que o Canalla ficou com dois homens ocupando o mesmo setor. Isto passou a obrigar Castillejos a sair um pouco justamente do setor onde ele estava melhor: entre os zagueiros, no centro da área.

Tabmém ocorreu um abafa radical e sem a correspondente preocupação com a retaguarda. Várias chances ocorreram, como uma cabeceada de Toledo que acertou o travessão. Teve ainda um gol justamente invalidado pelo árbitro por impedimento de Lequi. Além disso, Toledo e Castillejos perderam ao menos três chances incríveis de empatar. O Canalla abusava dos erros e parecia pedir um castigo para se educar. Ele ocorreu. Rossi, que já havia perdido um gol “feito” se aproveitou de mais uma falha da defensiva canalla e guardou a pelota. Eram decorridos 46 minutos de jogo.

Não houve tempo para mais nada. O Canalla voltou a repetir uma péssima atuação justamente quando precisava vencer. Agora não depende mais só de suas forças para subir diretamente. Na próxima rodada, fará a sua terceira final consecutiva. Já perdeu duas. Mesmo se ganhar a próxima poderá ir à promo, caso River e Instituto vençam seus jogos.

Rosario Central: Manuel García; Paulo Ferrari, Nahuel Valentini, Matías Lequi, Gerardo Pérez; Jesús Méndez, Andrés Alderete, Federico Vismara; Antonio Medina, Gonzalo Castillejos e Leonardo Monje. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Chacarita Juniors: Nicolás Tauber; Maximiliano Paredes, Sebastián Pena, Matías Zaldivia, Emanuel Morales; Mauro Pajón, Damián Toledo, Mauro Bellone, Emanuel Centurión; Jorge Piris e Juan Manuel Cobelli. Técnico: Salvador Pasini

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

3 thoughts on “Rosário Central perde do Chacarita, no Arroyito, e desperdiça chance do acesso direto

  • Matheus

    Rosario lixooo, sem maldade, perder em casa pro Lanterna é brincadeira, se empatasse pelo menos podia rolar um empate triplo entre os 3

  • Eduardo

    Se o Chacarita tivesse jogado o campeonato inteiro como jogou esta partida, estaria bem longe do descenso e, quem sabe, até pleteiando uma promoción de ascenso.

  • Rosario entregou o Ouro, tava com cara de campeão já a 3 rodadas atrás, queria ver um confronto que parasse o país na promocíon, tipo um River x San Lorenzo, ou o próprio Rosario, mas pelo jeito o San Lorenzo vai cair diretamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.