Arquivo

Alfaro: “Tigre e Arsenal merecem o título”

Após a impressionante vitória sobre o Boca Juniors que deixou o Arsenal perto de conquistar o primeiro título nacional de sua história, o técnico Gustavo Alfaro se mostrou cauteloso. Se mostrou satisfeito com sua equipe, mas fez questão de lembrar que o Tigre também é uma equipe que merece o título.

“O Tigre merece o título tanto quanto nós, fizeram uma campanha espetacular. Agora vem o mais difícil: fechar o torneio. Resta uma rodada. Temos segurança e confiança no que podemos fazer, e temos tranquilidade para não deixar que nada de fora nos afete. Contra o Boca não nos intimidou o contexto, e isso é o que precisamos fazer na última rodada”, disse o treinador à Rádio 9.

O treinador, que ainda é comentado para assumir o Estudiantes, elogiou a atuação de sua equipe contra o Boca: “Sabíamos que enfrentávamos a melhor equipe da Argentina, mas a idéia era termos uma defesa bem afinada, e atacá-los o tempo todo pelos lados. Arsenal fez uma partida excelente, saiu como planejamos e ganhamos com justiça”.

Para Gustavo Alfaro, sua equipe tem todo o direito de sonhar com seu primeiro título: “logo após o triunfo contra o Independiente pudemos esquecer os promédios, e começamos a embarcar no sonho do título. Agora depende apenas de nós mesmos”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.