Arquivo

Arruabarrena: “Prefiro manter a categoria do que ser campeão”

DT não tem dúvidas: prefere evitar o rebaixamento

Desde Buenos Aires – Na manhã desta segunda-feira, o treinador do Tigre, Rodolfo Arruabarrena, assegurou que abdicaria do título de campeão para manter o Matador de Victoria na primeira divisão do futebol argentino. O técnico disse preferir ver o Arsenal campeão e o Tigre matendo a categoria, do que ser campeão, mas ainda sim precisar jogar a promoción.

“Se me disser que com um empate o Tigre se salva do descenso, eu assino o acordo. Se me disser que o Arsenal termina campeão e o Tigre mantém a categoria, eu assino”, disse Arruabarrena. Toda essa questão ganhou notoriedade em função do complicado regulamento do Clausura.

Se o Matador vencer o Independiente em Victoria na última rodada, poderá ser campeão caso o Arsenal empatar ou perder para o Belgrano jogando em Sarandí. Porém, mesmo com os três pontos frente o Rojo e o caneco embaixo do braço, existe a possibilidade de que se jogue a promoción se o Atlético Rafaela vencer o Godoy Cruz em Mendoza.

Apesar de jogar com a calculadora nas mãos e com atento nas duas tabelas (classificação e promoción), Arruabarrena confirmou que no momento é preciso ter tranquilidade e procurar pensar apenas na próxima partida: “Se precisarmos jogar a promoció, jogaremos. O objetivo era chegar na última rodada com chances de permanecer na primeira divisão e cosneguimos isso”.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

2 thoughts on “Arruabarrena: “Prefiro manter a categoria do que ser campeão”

  • meus palpites pra rodada decisiva :
    Tigre 3 x 1 Independiente
    Godoy Cruz 0 x 1 Rafaela
    San Lorenzo 2 x 1 San Martin
    Banfield é contra quem mesmo ??!!

  • Maicon

    Com o discurso de que quer apenas se manter na primeira, o Tigre vem fazendo uma ótima campanha e creio que terá grandes chances em conquistar o seu primeiro caneco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.