Arquivo

River decidirá o acesso no Monumental, ainda que com restrições

Os incidentes ocorridos nas arquibancadas no Monumental de Nuñez na partida contra o Boca Unidos, que incluíram a morte de um torcedor, levaram muitos a pensar em interdição da cancha do River. O que realmente deve ocorrer, mas não agora. Na partida que decidirá o acesso, o Milo jogará em sua casa, ainda que com restrições para os torcedores.

Na verdade, é dado como certo que o estádio será fechado. No entanto, isso deve ocorrer apenas na próxima temporada. A demora na tomada da decisão levou o Comitê de Segurança a adotar uma medida emergencial. A decisão foi a de que o Monumental será utilizado, ainda que com algumas restrições para os torcedores milionários.

Só poderão entrar sócios com as mensalidades em dia, bandeiras muito grandes e instrumentos musicais estão proibidos e a ala Sivori Alta, onde se concentram os barras, ficará fechada, reduzindo em cerca de 8 mil o número de torcedores no Monumental. Parece pouco demais para um estádio que presenciou um assassinato durante uma partida. A punição deverá vir, mas no momento o River comemora: decidirá a temporada dentro de seu estádio.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.