Arquivo

Romagnoli: “Parte da imprensa e dirigentes da AFA querem o San Lorenzo na B Nacional”

Leandro Romagnoli, um dos jogadores mais identificados com o San Lorenzo, veio a público para se manifestar sobre o momento do clube. Falou coisas interessantes, mas também polemizou ao dizer que “sei que muitos querem o San Lorenzo na B Nacional, como alguns jornalistas ou alguns dirigentes da AFA”.

Romagnoli sempre foi uma incógnita no San Lorenzo e talvez represente bem o que tem sido o clube, nos últimos tempos. Embora com um grande potencial técnico indiscutível, o meia jamais conseguiu se firmar na equipe de Bajo Flores. É como se fosse uma imagem do time: apesar de tentar muito, não tem conseguido sucesso na sua tentativa de sair de perto do precipício.

Apesar disso, o habilidoso meia tem entrado nas últimas partidas e melhorado a condição técnica do Ciclón. Animado com a possibilidade de ser bem útil à sua equipe na partida decisiva contra o San Martín, Romagnoli resolveu falar.

“Nunca imaginei passar por uma situação como essa, principalmente no clube do qual sou um torcedor”; “a verdade é que não tenho nenhuma explicação sobre o momento que vivemos”, disse o meia do Ciclón.

Só que resolveu ser polêmico, o que difere bem de seu tradicional comportamento fora das quatro linhas. “sei que muitos querem o San Lorenzo na B Nacional, como alguns jornalistas ou alguns dirigentes da AFA”. O jogador aproveitou para manifestar seu repúdio a setores da mídia que havima garantido que atletas do elenco o acusavam de inventar contusões para não entrar em campo.

E finalizou: “quando começamos um campeonato sempre pensamos em terminá-lo de outra maneira”. “Sentimos muito ter de terminar assim. Mas daremos o melhor de nosso potencial em benefício do clube. Temos um problema? Pois precisamos saber enfrenta-lo agora”. “É triste chegar a essa etapa na zona do rebaixamento direto, mas acredito que ainda temos uma possibilidade. Ainda estamos vivos, pois ainda nos resta essa pequena chance”.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.