Arquivo

Gustavo Alfaro: “Uma final entre Arsenal e Tigre não seria injusta”

Responsável pelo único título de expressão do Arsenal, o técnico Gustavo Alfaro não só recordou a Copa Sul-Americana de 2007, como também comparou essa equipe com aquela. Além disso, mostrou-se conformado quanto a uma possível partida extra contra o Tigre.

“Tanto o Tigre como o nosso time tivemos desafios complicados na temporada. E pelas campanhas que fizemos, não seria injusta uma partida extra para dirimir nossas campanhas”, opinou o treinador do Arsenal líder do Clausura ao lado do time de Victoria.

Uma partida-extra acontecerá se ambos os times vencerem. Em caso de empate de Tigre e Arsenal, ambos só farão uma partida única em caso de um tropeço do Boca (vitória xeneize causa um tríplice empate). Mesmo que os dois times percam, ambos poderiam fazer uma final, mas só se o Boca não vencer

O treinador também fez questão de relembrar o título da Sul-Americana de 2007, o time quando venceu o América do México na ocasião. Aquela era a sua primeira passagem de várias pela equipe.

“Contra o Boca, senti que a equipe teve a mesma personalidade que mostrou quando foi campeão. Ontem eu relembrei isso com o Julito (Grondoda, presidente do clube e filho do presidente da AFA). Espero que tenhamos a mesma sorte de terminar esse torneio da mesma maneira que terminamos em 2007. Ainda assim, se não conseguirmos, esse grupo já é campeão por tudo que fez”, resumiu.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.