Arquivo

Cerveja de Primeira

A cidade produtora da maior cerveja na Argentina terá novamente seu time na Primeira Divisão. Pela nona vez em sua história, o Quilmes retorna a elite do futebol graça a uma vitória por 2-0 sobre o Guillermo Brown e aos tropeços de Instituto de Rosario Central. Acesso do time mais desacreditado entre os quatro candidatos.

Há três rodadas, o time já se conformava com a possiblidade de disputar a promoción, uma vez que se via distante dos demais candidatos ao titulo. O time, no entanto, continuou em sua trilha de vitórias e foi beneficiado com os resultados dos demais times. Um resultado que deixou os torcedores cereveceros eufóricos, chegando a invadir o gramado antes mesmo do apito final.

O herói do acesso – que rendeu o vice-campeonato ao time da Grande Buenos Aires – foram de Martín Cauteruccio, ainda no primeiro tempo. Os gols saíram aos 17 e 23 minutos de jogo em um momento em que o time sofria várias investidas por parte do time de Puerto Madryn.

Os tentos do artilheiro da equipe com 13 gols, no entanto, colocaram panos quentes na partida e o time de Omar De Felippe apenas valorizou o triunfo. O Guillermo Brown, que poupava vários jogadores para a promoción contra o Crucero del Norte, que venceu um torneio curto do Argentino A.

O fato triste da partida foi que, ao fim do jogo, torcedores invadiram o gramado em busca de uma camisa de algum jogador, o que provocou uma briga entre os próprios torcedores do time.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.