Arquivo

Rosário Central cai ante Sportivo Desamparados e jogará Promoción

Com um sábado emocionante de puro futebol, o Rosário Central caiu na última rodada da B Nacional por 3 a 2 para o Sportivo Desamparados. Como necessitava um resultado positivo e um tropeço de River, Quilmes e Instituto, que também perdeu, a equipe rosarina terá que jogar a promoción para voltar a Primera División. Ao vencedor, apesar do esforço, ficou a vitória com gosto amargo, pois não conseguiu manter a categoria, já que dependia de um mau resultado do Chacarita, que atropelou oPatronato por 3 a 0.

A partida começou com ritmo acelerado. Logo nos primeiros minutos, Medina perdeu a grande chance de colocar a equipe Canalla em vantagem quando ficou cara a cara com o arqueiro Diego Aguiar e ao invés de bater para o gol, optou por um drible. Aguiar foi mais rápido e abafou a jogada que poderia fazer falta no final da partida.

A equipe do Central dominava o meio campo e criava oportunidades, mas atrapalhava nos metros finais. Com os resultados acontecendo nas outras partidas, tanto Central quanto Desamparados necessitavam o resultado positivo, um para subir direto sem precisar jogar a promoción e outro para fugir da queda direta para o Argentino A.

Diante desta situação o Desamparados foi ao ataque e quase abriu o placar com um forte tiro de Artura, que Garcia espalmou se esticando todo. A equipe do treinador Arzubialde jogava melhor e estava perto de abrir o placar, algo que aconteceria logo. Gigena aproveitou um centro vindo da esquerda de Alvarez e colocou a equipe da casa em vantagem. Com as várias combinações de resultado, este era o que menos ajudava o Central, que teria certamente que jogar a promoción para voltar a Primera División.

O Central jogava sem imaginação e criava poucas boas jogadas, sendo que as que se concretizavam se perdiam nas pífias tentativas de seus atacantes, ou nas boas intervenções do goleiro Aguiar. Como na sequência de Castillejos e Ferrari aos 36 minutos que perderam gol feito. O fim do primeiro tempo chegava e a equipe sanjuanina levava a vitória parcial ao vestiário, mas caia devido às combinações de resultados, o mesmo acontecendo com a equipe do Atlanta.

Para quem esperava o Central mais ousado no retorno do segundo tempo, ficou com um gosto de decepção. Uma equipe nervosa que errava na forma de jogar e tentava por cima, se mandando toda ao ataque, deixando a retaguarda descoberta. Assim a equipe do Desamparados aproveitou o minuto de desatenção da defesa rosarina e em jogada veloz de Gigena ampliou o placar deixando o Central na promoción.

O resultado no entanto não ajudava a equipe do Desamparados que caia de categoria, e deu uma desanimada com os resultados desfavoráveis da rodada cedendo o empate em menos de cinco minutos para oCentral. Aos 13 minutos do segundo tempo a equipe de Rosário conseguiu descontar após jogada de bola parada com Castillejos, que cabeceou encobrindo o arqueiro Aguiar.

Aos 17 minutos do segundo tempo saiu o empate com Mendéz que acertou um forte tiro de fora da área e colocou o segundo do Central no placar. Uma boa jogada do ataque rosarino e boa visão de jogo de Castillejos que serviu bem ao companheiro. Neste momento o torcedor Canalla se perguntava se a equipe teria força para virar e jogar uma partida de desempate contra o Quilmes?

A equipe do Central buscava e Castillejos serviu o recém ingressado Toledo que teve em seus pés o resultado que levaria a equipe ao triunfo naquele momento, mas a pontaria do jogador não foi das melhores e parou em Aguiar. Como diz a máxima do futebol: quem não faz toma. Oga colocou o a equipe do Desamparados outra vez na frente com um golaço encobrindo o arqueiro rosarino, Manuel Garcia que nada pode fazer aos 31 dosegundo tempo.

O terceiro gol deixou a equipe em vantagem no placar, mas com desvantagem numérica, já que Oga tirou a camiseta e foi expulso, pois já tinha amarelo.

O gol não desanimou o Central que partiu par acima, mas encontrou um Aguiar inspiradíssimo salvando tudo no gol da equipe sanjuanina. A tarde de futebol ia chegando ao fim e também as esperanças do Central de subir de forma direta.

Aos sanjuaninos restou uma boa apresentação na última rodada, mas a queda inevitável, pois não necessitava apenas de seus resultados para se manter na categoria.

Sportivo Desamparados: Diego Aguiar; Fernando Fontana, Ariel Barth, Diego Calgaro, Martín Bidal; Hernán Lamberti, Emmanuel Campo, Augusto Álvarez; Jonathan Artura (Sergio Oga); Gérman Gigena (Walter Cuevas) e Santiago Ceballos (Martín Vidal). DT: Héctor Arzubialde.

Rosario Central: Manuel García; Paulo Ferrari, Nahuel Valentini, Matías Lequi, Germán Rivarola (Federico Carrizo); Santiago Biglieri (Javier Toledo), Jesús Méndez, Federico Vismara, Ricardo Gómez; Antonio Medina e Gonzalo Castillejos. DT: Juan Antonio Pizzi.

Estádio: Bicentenario de San Juan

Árbitro: Ariel Montero

Cartão Amarelo: Santiago Biglieri, Paulo Ferrari, Nahuel Valentini, Matías Lequi (CEN); Oga, Federico Rosso, Diego Calgaro(DES)

Cartão Vermelho: Sergio Oga (DES)

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

One thought on “Rosário Central cai ante Sportivo Desamparados e jogará Promoción

  • Márcio Pereira

    Incrível como Central e Instituto jogaram fora as chances de acesso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.