Arquivo

Para alegria da família Grondona

Após uma sonora goleada do Arsenal sobre o Boca, em plena Bombonera, os holofotes voltaram a equipe do sul de Buenos Aires. O time da família Grondona, pela primeira vez, ficaria bem próximo do título argentino. E assim aconteceu. Com direito a torcedores e jogadores ficarem com os rádios colocados no ouvido esperando o resultado final da partida do Tigre, após a vitória por 1-0 sobre o Belgrano, o grito de campeão argentino finalmente saiu.

O Arsenal em nenhum momento viu o seu rival fazer frente a si. Desde os minutos iniciais, os donos da casa, empurrados por sua torcida, criavam as melhores chances de gol. O goleiro Olave, do Belgrano, chegou a salvar o seu time em duas boas oportunidades criadas por Zelaya, sendo o grande responsável por evitar uma goleada ao seu time.

Contudo, nem mesmo o arqueiro do time de Córdoba conseguiu evitar o gol do Arsenal. Após cobrança de escanteio, a zaga do Belgrano não subiu e a bola parou nos pés de Lisandro López, que de primeira, estufou as redes. Naquela situação, o time voltava a ter chances de título, já que o Tigre vencia a sua partida, sendo, no entanto, obrigado a disputar uma partida extra para definir o campeão.

A partir daí, o Arsenal começou a controlar a partida e ficava com os ouvidos ligados esperando uma reação da torcida. Mas, ela só veio nos primeiros dez minutos de jogo do segundo tempo, quando em duas oportunidades, a torcida soltou o grito de gol, mas desta vez do Independiente, que virava a partida em Victoria. O fato curioso dessa história toda é que o Independiente sempre foi o primeiro time do presidente da AFA, Julio Grondona. Tal ajuda é apenas uma mera coincidência, já que o Rojo corre sério risco de cair na próxima temporada, já que tem uma média muito baixa.

Ao fim da partida, todos ficaram atentos na única partida que lhes interessava. Tigre 2-2 Independiente. Os cinco minutos de acréscimos, aliados ao empate do Tigre nos últimos minutos de jogo e a cera do goleiro do Rojo (mais uma coincidência?) deixaram os torcedores a flor da pele. Foram os minutos mais longos da história do clube, que ao ser concluído, selou o terceiro título da história do clube (com exceção dos títulos do acesso) – Sul-Americana 2007 e Copa Suruga 2008, todos com o técnico Gustavo Alfaro como responsável por armar o time.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.