San Lorenzo

Romagnoli rompe os ligamentos do joelho esquerdo

Ao fim da partida contra o Belgrano, Leandro Romagnoli sentiu fortes dores no joelho, e só não abandonou o jogo para não deixar sua equipe com dois a menos, já que Alvarez havia sido expulso logo no início do segundo tempo. O resultado dos exames foi péssimo: o enganche rompeu os ligamentos e está fora do futebol pelo resto do ano.

Com Pipi Romagnoli fora do restante do torneio Inicial, o treinador Ricardo Caruso Lombardi já deixou claro que necessita de um substituto para o jogador, na prática o único enganche do elenco. E três nomes foram citados. O primeiro é Mauro Formica, ex-jogador do Newell’s, atualmente no Blackburn. Outra opção seria Ignacio Piatti, ex-Independiente, que é pretendido por outros grandes clubes argentinos.

Mas o terceiro nome é o favorito de Caruso: o jovem Franco “Mudo” Vazquez, ex-Belgrano, que não teve muitas oportunidades no Palermo, da Itália. Para o treinador do Ciclón, é o nome certo para a função: “gosto muito do Mudo desde antes de ele se tornar conhecido. Quis contratá-lo há 3 anos, é um grande jogador”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.