San Lorenzo

San Lorenzo goleia All Boys

Em uma partida que começou muito disputada, o San Lorenzo ao fim conseguiu vencer com folga o All Boys. Dois gols de Stracqualursi,  um de Kannemann e um de Aguiar construíram um confortável 4 a 0, vitória fundamental para que o Ciclón siga sonhando em escapar do rebaixamento.

A partida começou muito disputada. Nos primeiros 60 minutos o San Lorenzo preferiu apostar nos contra-ataques, permitindo que o adversário rondasse perigosamente sua área na maior parte do tempo. A estratégia era arriscada, principalmente tendo em conta as fragilidades defensivas do clube azulgrana, mas a falta de criatividade do Albo ajudou.

Mesmo assim o Ciclón conseguiu descer para o intervalo em vantagem. Aos 21 minutos Sanchez fez um pênalti desnecessário em Kalinski. Stracqualursi cobrou com perfeição e abriu o placar para os donos da casa, que a partir daí se fecharam na defesa e esperavam a hora de contra-atacar.

O segundo tempo começou com as mesmas características, mas uma sequencia de eventos colocou o jogo nas mãos do San Lorenzo. Aos 17 minutos Aguiar cobrou escanteio para uma cabeçada perfeita de Kannemann. Logo em seguida Toranzo foi expulso, deixando o Albo com um a menos. E aos 26 uma bela jogada coletiva terminou com Aguiar deixando Stracqualursi livre para marcar mais um.

Esses eventos mudaram drasticamente a partida. O San Lorenzo passou a dominar amplamente o rival, controlando as ações e não permitindo qualquer reação do Albo. E ainda encontrou tempo para fazer mais um. Aos 42 minutos Buffarini centrou para Aguiar acertar um belo tiro de primeira. O Ciclón havia vencido com folga uma partida importante.

SAN LORENZO: Migliore, Prosperi, Alvarado, Masuero e Kannemann; Buffarini, Kalinski (Mercier), Aguiar e Ruiz (Verón); Bordagaray e Stracqualursi (Furch).

ALL BOYS: Cambiasso, Ferrari, Coronel e Soto; Grana (Careaga), Ahumada (Muñoz Montoya), Sanchez e Rodriguez; Toranzo; Matos e Borghello (Vildozo).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.