San Lorenzo

Boedo, um lugar para chamar de seu

Torcedores vibram na Legislatura portenha

Desde Buenos Aires – Foi assim mesmo, de surpresa, como devem ser todas as boas notícias. Quando todos os cuervos se mobilizavam para o tão esperado 22N (em referência ao dia 22 de novembro), a Legislatura portenha decidiu antecipar a decisão em uma semana  e no início da noite de ontem votou sobre a “Lei de Restituição Histórica”. Por unanimidade, os cinquenta legisladores decidiram validar o projeto e algo que todos já sabiam, mas que precisava ser oficial: o San Lorenzo está de volta a Boedo!

A expectativa para a próxima quinta-feira dia 22, data inicial prevista para a votação, era algo em torno de 200 mil cuervos fazendo pressão nas ruas próximas à Legislatura. Para evitar tamanha concentração de pessoas na capital em um dia de semana, os políticos decidiram adiantar todo o processo. Mesmo assim quase 6 mil torcedores compareceram ao ato depois de que a notícia começou a se espalhar de forma urgente pelas redes sociais.

Toda a expectativa do ambiente foi se transfomando em um estado de euforia coletivo. Torcedores se abraçavam e choravam como a conquista de um título. Entre eles estavam Adolfo Res, o grande nome em toda esta façanha, e Matías Lammens, presidente do clube, que se abraçavam em meio às lágrimas e emoção.

E foi uma goleada. Destas que o San Lorenzo precisa dentro de campo para escapar da perigosa zona do rebaixamento. Não houve sequer um legislador que votasse em contra daquela gente tão apaixonada que se amontoava como podia dentro do espaço limitado do edifício, e mais daqueles milhares que estavam do lado de fora cantando e fazendo-se escutar pelos corredores e dentro da sala de votação. No único momento tenso da noite (por assim dizer) o painel do legislador PRO, e vice-presidente do Boca Jrs, não funcionava. Quando o problema foi resolvido o voto foi um reconhecimento à luta daqueles que buscam poder retornar para sua “terra santa”.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.