Primeira Divisão

Quilmes e Independiente não saem do zero; San Lorenzo vence com camiseta para o Papa

Caicedo chutou o chão na melhor chance do jogo

Desde Buenos Aires – Na zona sul do conurbano bonarense, Quilmes e Independiente se enfrentaram num duelo importantíssimo da parte de baixo da tabela. O Rojo é o primeiro na zona da degola e o Cervecero é quem está imediatamente acima da linha que define os rebaixados para o próximo campeonato. O triunfo era fundamental para o time de Tolo Gallego, mas ele não veio e parece que a torcida vai sofrer até as últimas rodadas sem saber qual rumo este time vai tomar. Um empate sem gols marcou a tônica da partida.

Num primeiro tempo de pouco futebol e fraquíssimo nível técnico, o que se viu foi um jogo que deixou claro a posição que as duas equipes ocupam na tabela. Os visitantes começaram melhor, porém toda essa pressão durou pouco. Não mais de dez minutos. De emoção apenas um chute aqui, outro acolá, mas nada que fosse realmente digno de ser considerado como “melhores momentos”. Oberman era o mais lúcido em campo e foi com um chute dele que a torcida cervecera quase gritou gol.

Na volta do intervalo, outra postura, outra partida. Ambos se lançaram mais ao ataque em busca de um golzinho que significaria um triunfo importante diante de um rival direto. E na última parte o Quilmes foi amplamente superior. Chegou muitas vezes e de diferentes formas possíveis. Só não conseguiu abrir o placar porque o goleiro Diego Rodríguez estava numa noite inspirada e operou alguns milagres. Na melhor chance para o Independiente, Caicedo invadiu a área livre e em condições de definir, mas quando tentou arrematar acabou chutando o gramado antes da bola. Bizarro.

Minutos finais e mais pressão dos donos da casa que tentaram com Cauteruccio, mas outra vez Rodríguez apareceu para salvar os visitantes da derrota. A essa altura o empate já era bem-vindo, mesmo não servindo de nada. Final de jogo e um triste 0 a 0 que não serviu para ninguém, mas ainda sim o Rojo comemorou. Poderia ser muito pior.

Camisa do Ciclón lembra o torcedor ilustre

EM SANTA FÉ: Mais cedo nessa tarde, o San Lorenzo, jogando com um uniforme especial com alusões ao novo Papa, que é torcedor do clube, venceu o Colón por 1 a 0 com um gol contra de Tito Ramírez. O goleiro Miglore foi a figura da partida impedindo o empate do time da casa que mergulhou numa preocupante descendente. Vitória importante do San Lorenzo e que dá mais ar ao clube de Boedo na luta contra o rebaixamento.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.