Primeira DivisãoSul-Americana

San Lorenzo: um grande time está sendo montado em Boedo

pizzi

Quem se lembra do sufoco pelo qual passou o San Lorenzo até o fim da última temporada, envolvido com o fantasma do rebaixamento, talvez não imagina que o clube esteja tão perto de se estruturar como uma das melhores equipes da Argentina. Ao menos no papel, é isto que deve acontecer. Vejamos.

Não foi fácil a luta do San Lorenzo para se livrar do rebaixamento. O descenso quase ocorreu não só pelas péssimas campanhas das últimas temporadas, mas pela crise institucional que assola o clube de Boedo. Porém, ao menos para as contratações, o Cuervo se revela poderoso, já que conta com os investimentos diretos e inesgotáveis do empresário Marcelo Tinelli. Assim, nomes pretendidos, como os de Elizari e Cristian Álvarez já chegaram. E após uma briga severa com outros grandes, o Ciclón acaba de incorporar o atacante uruguaio Martín Cauteruccio.

Basta uma olhada no mercado de passes da temporada anterior para percebermos que não é de hoje que o San Lorenzo tem incorporado grandes nomes a seu elenco. Apesar disso, o time nunca deu liga. Após o ingresso de Pizzi ao banco de reservas, até que o time conseguiu certa estabilidade. Só que ela serviu apenas para configurar a equipe como mediana; nada mais. Insatisfeitos com isso, os dirigentes de Boedo prometem atropelar os rivais na visita ao mercado de passes.

Além dos nomes que chegaram, o clube cuida para manter no plantel aqueles que chegaram por empréstimos, como Santiago Gentiletti. Dentre os que estão próximos de chegarem ao clube estão Emmanuel Más, Fabrício Fontanini, Juan Cavallo e uma das promessas do Quilmes, o atacante Diego Diello.

A grande expectativa no clube é por uma montagem de time que dê liga. Após várias tentativas, ela pareceu se configurar nas últimas rodadas do Torneio Final. E a fórmula, que reuniu jovens promessas com jogadores experientes, é levada em consideração na contratação de jogadores. Além de uma boa equipe titular, os reforços indicam que o Ciclón deverá dispor de um bom elenco também no banco de reservas. Más teria a concorrência de Kannemman, no setor esquerdo da defesa. Gentiletti teria a pressão de Mauro Cetto, na defesa, assim como Fontanini, que teria uma disputa ainda mais acirrada com Pablo Alvarado.

Os únicos que teriam lugares assegurados na defesa são Cristían Álvarez e Gonzalo Prósperi. No meio-campo, Mercier é o dono de uma das camisas. Kalinski e Ortigoza disputam uma vaga. Julio Buffarini seria o volante pela direita, enquanto Piatti, Alan Ruiz e Elizari disputariam a vaga pela esquerda.

No ataque, Cauteruccio deverá ser o 9 fixo. Para municiá-lo no setor Pizzi provavelmente vai jogar apenas com mais um atacante. Correa e Villaba disputam a vaga. Esse San Lorenzo ainda não está pronto, mas goza de uma base bem experimentada no Torneio Final. Desta forma, a equipe pode ganhar ares de favorito contra o River, nas disputas pela Sul-Americana. Torneio que secretamente já é um dos objetivos em Boedo.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.