Primeira Divisão

Vargas desiste do Racing depois de sofrer ameaças

Vargas deve pintar no Central
Vargas deve pintar no Centralarga

Desde Buenos Aires – Vargas estava com os dois pés no Racing, mas decidiu voltar atrás em sua decisão de trocar o Rojo pela Academia. Em mais uma mostra do poder que as barras bravas possuem dentro dos clubes argentinos,  o jogador colombiano decidiu cancelar a transferência depois de ter sofrido ameaças públicas de Pablo Bebote Alvarez, líder da facção violenta do Independiente; “Se Vargas for para o Racing, vou dar três tiros nele: um na perna direita e dois nos testículos”, postou numa rede social. Apagou a mensagem quando a declaração ganhou maior repercussão na imprensa local.

Fato é que Vargas desistiu de atravessar a rua e incorporar-se ao plantel de Zubeldía, quem havia solicitado o atleta para a diretoria. Alguns membros do conselho do Racing ainda tentam fazê-lo mudar de ideia. Porém o próximo destino do volante colombiano deve ser o Rosario Central do técnico Miguel Angel Ruso, seu treinador no Boca em 2007.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.