Primeira Divisão

San Lorenzo salva a pele dos grandes na abertura do Torneio Inicial

Ciclon

O San Lorenzo foi o único grande a vencer na abertura da rodada do Torneio Inicial 2013. A vitória por 2×1 sobre o Olimpo, que retonar à elite argentina, foi a única dentre os quatro grandes que estão na primeira divisão. Vale destacar, no entanto, que a partida entre Boca e Newel’s só acontecerá no dia 13, já que a AFA adiou a participação do clube de Rosário nas primeiras rodadas devido a Libertadores.

No sábado, o Colón já havia arrancado um empate contra o Racing, em casa. O time da casa chegou a jogar com um jogador a menos desde os 20 minutos, com a expulsão de Prediger (ex-Cruzeiro), o que deixou o resultado ainda mais com o sabor amargo. O River Plate, por sua vez, caiu diante do Gimnasia LP, que também retonou a elite argentina nesta temporada.

Confira os resultados da rodada

Dentre os clubes emergentes, o Vélez iniciou bem o torneio com uma vitória sobre o Tigre, por 2×1, com dois gols de Lucas Pratto, sendo o da vitória aos 48 do segundo tempo. Gastón Díaz, ex-jogador do Vélez, descontou para o time de Victoria, no norte de Buenos Aires.

Mas, a vitória mais categórica foi do Lanús. Time que melhor se reforçou na temporada venceu por 3×0 o Belgrano, com dois gols de Santiago Silva – que curiosamente foi o herói do título do arquirrival, o Banfield, há três anos – e Carlos Izquierdoz. O time é o líder do torneio devido ao saldo de gols.

Já o Central voltou a elite com uma boa vitória sobre o Quilmes, por 2×0. O rodado Carlos Luna foi o responsável pelo triunfo do time de Rosário, que retonou a elite nesta temporada após dois anos amargando à B Nacional.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.