Primeira Divisão

San Lorenzo vence e cola na liderança; River sofre para bater o All Boys

Téo jogou bem, mas não conseguiu marcar na vitória do River
Téo jogou bem, mas não conseguiu marcar na vitória do River

Desde Buenos Aires – A oitava rodada do Torneo Inicial 2013 está quase no final (falta apenas o jogo entre Vélez x Atlético Rafaela programado para essa segunda-feira) e os jogos do domingo trouxeram algumas emoções e importantes definições, principalmente na parte de cima, sobre quem são os reais candidatos ao título.

Dois jogos terminaram sem gols. No começo da tarde, Quilmes e Lanús empataram no clássico da zona sul. Pior para o Granate que , caso vencesse, ficaria apenas a dois pontos do líder Newell’s. No outro jogo onde a rede não balançou, Argentinos e Boca decepcionaram na Paternal. O Xeneize vem se mostrando uma equipe muito instável nesse campeonato e não inspira confiança. É capaz de fazer partidas excelentes, como foram aquelas vitórias contra Vélez e Racing, mas parece esquecer seu futebol quando atua como visitante, como na derrota para o Olimpo e no empate de hoje. Já o Bicho de Caruso Lombardi continua somando pontos na sua luta contra o rebaixamento, mas também surpreende ao aparecer na quinta colocação a apenas três pontos de distância da Lepra.

O San Lorenzo parece realmente ter decidido entrar na luta pelo campeonato. Joga bem e tem um bom plantel, inclusive capaz de suprir a ausência de seu principal artilheiro, Cauteruccio, que está lesionado. O Ciclón viajou até Santa Fé e com uma bela vitória por 2 a 0, com gols de Piatti e Cavallaro, assumiu a vice-liderança da competição.

Em uma das partidas mais esperadas dessa rodada, Estudiantes e Gimnasia reeditaram o clássico de La Plata depois de dois anos. O Lobo andou pela segunda divisão e carimbou seu retorno nessa temporada. Jogo disputadíssimo e muito brigado, terminou empatado em 1 a 1. O Gimnasia saiu na frente com gol de Erik Correa, mas sofreu o empate em uma falta inexistente marcada pelo árbitro do encontro, Laverni. Verón sentiu uma lesão e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Fechando a noite o River Plate sofreu muito para vencer o All Boys. Desperdiçou inúmeras chances no primeiro tempo enquanto a equipe de Falcioni deixava claro de que tinha o empate como seu objetivo principal. Quando tudo fazia parecer que o time de Floresta conseguiria aquilo que foi buscar no Monumental, um lance de bola parada resolveu a situação para o River. Carbonero aproveitou a confusão na área e chutou duas vezes antes de marcar.

Confira os gols deste domingo, válidos pela 8 rodada:

Colón 0 x 2 San Lorenzo

httpv://youtu.be/QX2fdSEJKy0

 

Estudiantes 1 x 1 Gimnasia

httpv://youtu.be/sb-8-Nalb_E

httpv://youtu.be/uyCQITGK1hU

 

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.