Primeira Divisão

Newell’s volta ao topo; Boca e River vencem antes do superclássico

O Newell's de Maxi Rodríguez recuperou a liderança
O Newell’s de Maxi Rodríguez recuperou a liderança

Desde Buenos Aires – O Newell’s recuperou a liderança perdida no sábado para o San Lorenzo, ao derrotar o Argentinos Jrs por 2 a 0 com gols de Maxi Rodríguez (sempre ele) e Pablo Pérez. Quando a partida ainda estava empatada, o goleiro Migliore defendeu uma penalidade de Maxi, mas o Bicho não suportou a pressão e saiu de campo derrotado em Rosario. Caruso Lombardi? Reclamou da arbitragem à la Caruso. Agora a Lepra volta ao topo com 20 pontos, um a mais que o Ciclón.

Em Victoria o Tigre bateu o Colón por 1 a 0 com gol de Ramiro Leone. Já em Córdoba o Racing só consegue ser notícia por atuar como coadjuvante para os rivais. Parece que nem a situação do Rojo na B Nacional não causa mas qualquer graça. O clube, que passa por profunda crise política, caiu diante do Belgrano por 3 a 0 com dois gols de Pereyra, o segundo uma verdadeira obra-prima, e um do uruguaio Carlos Bueno, ex-San Lorenzo. A Academia somou apenas dois pontos em nove partidas, mas ainda está longe da zona de rebaixamento devido à média nas temporadas anteriores.

Boca e River, rivais no próximo domingo, venceram e chegam embalados para o superclássico. O time de Bianchi bateu o Quilmes por 2 a 0 ambos gols de Gigliotti, cada vez mais o nome escolhido pelo treinador para ser seu novo Martín Palermo. A equipe jogou bem e contou com uma excelente apresentação de Riquelme e, principalmente, Fernando Gago.

O River Plate visitou o Lanús em uma partida polêmica e marcada por uma pequena confusão no final. Teo Gutiérrez novamente foi o protagonista do desentendimento entre os atletas dos dois times. A vitória veio só no finalzinho e em um lance de bola parada, cruzamento na área e Mercado aproveitou a falha do goleiro Marchesín para mandar pro fundo das redes e sacramentar o 1 a 0 para a alegria de Ramón Díaz. O Millonario é o quinto colocado com 14 pontos, dois a menos que o eterno rival e adversário no próximo final de semana.

Confira todos os gols do domingo:

 

Newell’s 2 x 0 Argentinos Jrs

httpv://youtu.be/s8HfZPoDfh8

 

Tigre 1 x 0 Colón

httpv://youtu.be/FPfwS1znzV8

 

Belgrano 3 x 0 Racing

httpv://youtu.be/zrvYQzhclUE

 

Boca 2 x 0 Quilmes

httpv://youtu.be/lUyoNV8Ak2E

 

Lanús 0 x 1 River

httpv://youtu.be/e0-VGLr4gNs

 

 

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.