Primeira Divisão

San Lorenzo vibra com os resultados do domingo na luta pelo título

Newells17

O Papa Francisco e os demais torcedores do San Lorenzo aprovaram os resultados deste domingo. Derrota do Boca, com direito a pedido de desculpas feito por Carlos Bianchi. Lanús no zero com o Gimnasia. Newell’s empatando com o Arsenal. Ou seja, mesmo com o 2 x 2 de ontem, o time de Boedo segue firme na liderança, à duas rodadas do fim no Inicial 2013.

Em La Fortaleza, os Granates foram os primeiros a desperdiçar a chance de alcançar o Ciclón. Verdade que alguns jogadores foram poupados por conta do foco na semifinal da Copa Sul-Americana. Mas os titulares que jogaram não romperam a barreira defensiva do Gimnasia de La Plata. Agora, como disse o capitão Goltz, com esse resultado, a ideia é mirar o título internacional.

Já em La Bombonera, um Boca Juniors que não esteve a altura da vitória. O All Boys esteve. Palavras do técnico Xeneize após a derrota por 2 x 0 que praticamente encerra as chances de título do time. Sem Román, e com Gago apenas no segundo tempo, melhor para o Albo, com gols de Battión e Matos no segundo tempo.

“Antes de mais nada, quero pedir perdão a torcida, eles estiverão à altura das pretenções. A maneira em que torceram e permaneceram até o final da partida, até que entramos no vestiário, é admiravel. Eles tinham as ganas de seguir lutando até o dia 8 de dezembro, e talvez nós não estivemos à altura do que eram esses três pontos”, disse o Virrey.

Quem quase assumiu a ponta de volta foram os Leprosos. Começaram na frente do Arsenal com gol de Cáceres. Mas na etapa final, Echeverría empatou para os campeões da Copa Argentina, que ainda tem chance de uma segunda volta olímpica. Para Heinze, “É preciso lutar até o final. Temos um grupo com muita força. O trabalho do técnico é enorme, como o de todo o plantel. Faltam 180 minutos e temos que dar tudo de nós, não depende de nós mas temos que fazer nosso trabalho e esperar”.

racingriver

Longe da luta pelo caneco, o Racing foi preciso na melhor chance de gol que teve, com Zuculini, e venceu o clássico diante do River Plate, que mesmo com mais posse de bola não conseguiu um bom jogo. Já são oito sem vencer no Inicial. Dez partidas, se somar a Sul-Americana. Vale mencionar que Teo Gutierrez, ex-Academia, recebeu vaias no Cilindro. Nada de Libertadores 2014 para os dois maiores times da Argentina, pelo andar da carruagem.

Por isso, todos os resultados do domingo favoreceram o San Lorenzo. Por isso, festa no Vaticano. Aliás, não custa nada aos rivais do Ciclón começarem a rezar por melhores resultados. O River principalmente.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.