San LorenzoVélez

San Lorenzo é o campeão do Torneio Inicial

torneo-inicial-1813284w620

Os torcedores do San Lorenzo tiveram que ter uma pitada de emoção para soltar o grito de campeão. Uma rodada sensacional, de tirar o folego, que trouxe para Boedo o 15° título do ciclón, que mesmo empatando em 0 a 0 com o Vélez, no Estádio José Amalfitani, teve também um pouco de sorte para que Newell’s Old Boys e Lanús terminassem na igualdade em Rosário. Festa em Boedo, festa na Argentina, festa no Vaticano. O San Lorenzo é o campeão do Torneio Inicial 2013.

O jogo:

Assim como em todas as decisões que envolvem equipes argentinas, o jogo começou quente entre Vélez e San Lorenzo. Divididas, carrinhos e muito empurra-empurra entre os jogadores marcaram os minutos iniciais do confronto. Com os ânimos amenizados, o Vélez colocou a bola no chão e ganhava o campo de ataque com boa atuação de Insúa e Lucas Pratto, que levavam perigo a defesa do Ciclón, porém o ataque do fortín não realizou nenhuma finalização no gol de Torrico.

O San Lorenzo gostava do empate, que o credenciava como o campeão nos primeiros 45 minutos, já que Newell’s Old Boys e Lanús empatavam em Rosário. E as chances mais perigosas foram dos visitantes, porém nos minutos finais. Correa e Romagnoli obrigaram o arqueiro Sosa a fazer duas belas defesas, deixando o placar em 0 a 0 antes das equipes descerem aos vestiários.

No retorno, a equipe de Boedo começou bem, Piatti por pouco não abriu o placar para concretizar o título. Mas nada teria graça se não fosse sofrido para o San Lorenzo. Agustín Allione foi o causador das emoções vividas pelo torcedores visitantes. Primeiro o número 21 do Vélez acertou o travessão em ótimo chute de fora da área, depois o goleiro Torrico fez uma defesa milagrosa, sendo chamado por San Torrico de Almagro pelos torcedores nas redes sociais.

Todavia restava alguns minutos para o fim do jogo e os jogadores do San Lorenzo só queriam saber de segurar o resultado. Que veio coroado com muita emoção após o empate entre Newell’s Old Boys e Lanús em Rosário. Agora, seis anos depois, os hinchas do ciclón podem voltar a comemorarem um título nacional, com a benção de Papa Francisco, que teve em seu primeiro ano como pontífice, seu time de coração sendo o campeão do Torneio Incial.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.