Seleção

Propagandas argentinas para a Copa de 2014

Abraço da Alma

Uma das atrações na Argentina em tempos de Mundial são as propagandas locais sobre o tema. Quase sempre marcadas por um tom de paixão e alento, as primeiras propagandas argentinas para a Copa no Brasil já estão circulando pela internet. Confira algumas:

 “Se um argentino fez isso no Brasil, imagine 23”.

O pontapé inicial foi realizado pelo canal argentino TyC Sports, que logo após o sorteio dos grupos da Copa no Brasil, divulgou a propaganda com imagens e trechos do discurso do Papa Francisco na visita ao Brasil, com alusão e inteligente encaixe de frases à Seleção Argentina.

“Economia” 

A TyC lançou um comercial demonstrando as propostas de economia exageradas por um pai de família aos filhos e esposa para juntar pesos($) e ir ao Mundial.

“O abraço da alma” 

Após a conquista do Mundial de 1978 na vitória por 3×1 sobre a Holanda no Monumental de Nuñez (análise aqui ), dois jogadores da Argentina se abraçavam em comemoração no campo. Fillol e Tarantini no ato do abraço foram acompanhados por Victor Dell’Aquila, um torcedor argentino com os braços amputados que invadiu o gramado após o anúncio do fim da partida. 35 anos depois da conquista, a Coca-Cola promoveu o reencontro dos 3 argentinos que eternizaram uma imagem (foto Capa).

 

“Orgulho do produto do nosso sólo”:

A empresa de petróleo argentina YPF divulgou imagens dos primeiros passos com a bola nos pés de Ezequiel Lavezzi, Javier Mascherano, Maxi Rodríguez, Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.

http://youtu.be/_LCmHdBKZa0

 

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.