Primeira DivisãoRacing

Gustavo Bou, o artilheiro do Racing na busca pelo título

O retorno da boa fase do Racing no Campeonato Argentino, brigando pelo título do certame nacional, fato que não ocorre desde 2001, passa também pela melhor fase da carreira de Gustavo Bou, artilheiro do torneio e da equipe com 10 tentos. Para a academia conseguir dar a volta olímpica aqui três rodadas, Bou terá que manter sua fase para consolidar o seu momento. Mas será que La Pantera firmará seu nome em Avellaneda, ou será apenas uma fase momentânea do atacante?

Ainda em 2008, Gustavo Bou foi apontado como uma das revelações do River Plate. Mas dentro de campo, a história foi totalmente diferente. Foram 32 jogos e apenas três gols marcados, um em cada ano. O atleta, recentemente, reclamou que não teve oportunidade suficiente nos millonarios para mostrar seu potencial. Sendo assim, a partir de 2012, começou a rodar por outras equipes para pegar bagagem. A primeira oportunidade foi em Bahía Blanca, quando fez uma boa temporada no Olimpo, marcando oito tentos em 35 jogos.

O jogador chamou atenção de Edgardo Bauza, que o levou para a LDU, do Equador. Em Quito, Bou começou seu declínio, foram apenas quatro gols em 20 jogos, decepcionando a torcida, já que o atacante chegou com status de grande jogador. Mas foi em La Plata, no Gimnasia, que La Pantera chegou ao fundo do poço em sua carreira, com 13 jogos e apenas um gol marcado, deixando mais uma vez em dúvida o seu futuro no futebol argentino.

Porém outro treinador estava prestes a mudar a vida de Bou. Com o término do contrato com o River, o jogador ficou livre para negociar com qualquer equipe, e aí apareceu o treinador Diego Cocca, que pediu sua contratação, mesmo sendo muito questionado pela torcida da academia. Inclusive, Cocca deu entrevista coletiva enaltecendo o seu artilheiro. “Temos um goleador que está no seu melhor momento e nós estamos aproveitando, somando triunfos importantes.”

No próximo domingo, Bou terá uma grande oportunidade justamente contra a equipe que o revelou, para mostrar que tem qualidade e ajudar o Racing buscar a liderança do campeonato. Tudo para garantir que a fase de ambos, não seja apenas momentânea e que estão preparados para explodir o Cilindro de alegria, ou mostrar de vez, que ainda não estão prontos para serem protagonistas.

Aqui o golaço de Bou, que colocou o Racing na disputa pelo título:

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.