RiverSul-Americana

Gallardo se emociona, dedica título a sua mãe e agradece reconhecimento do clube

Gallardo

Um dos responsáveis por esse atual momento do River Plate é o técnico Marcelo Gallardo. Conseguiu deixar um time que já era muito bom, de Ramón Díaz, ainda melhor. Soube dar dinâmica ao time e jogar de maneira bem técnica e qualificada. Mas por muito pouco algo não o atrapalhou. A perda de sua mãe abalou não só ao treinador como boa parte do elenco. Diferentemente da normalidade, isso não passou para dentro de campo. Conseguiu superar o seu arquirrival, que há dez anos o eliminava, e, dias depois, obteve o título. E depois de todo o peso, chorou.

Em entrevista logo após a partida, para o Fútbol Para Todos e a Fox Sports da Argentina, o treinador do River Plate desabou. Segurou por quase um minuto o choro, mas quando o fez, foi em homenagem a mãe que perdera. E com direito a um abraço pouco entendido por Titi Fernández, que tentou deixar o emocional de lado e manteve uma postura jornalística, mesmo tendo passado por algo parecido durante a Copa do Mundo, quando perdeu sua filha em um acidente de carro, no Brasil.

“Difícil porque aconteceram muitas coisas nestes meses. Graças aos jogadores que interpretaram como deveria ser o jogo. Foram muito solidários, mostraram esforços e tiveram o reconhecimento do torcedor. Fui uma grande equipe. Hoje pudemos festejar. Estou orgulhoso de poder ter vindo a esse clube, time que iniciei e me criei como jogador, que me formou como pessoa. E mais do que tudo, quero dedicar esse título a minha velha”, desabou Muñeco ao fim do jogo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.