Arquivo

Rodada das Eliminatórias pode marcar heroísmo ou desastre na Era Martino

Capa

As possíveis, quase certas, ausências de Lionel Messi e Sérgio Aguero são apenas os pontos iniciais das dores de cabeça de Martino para a lista da Seleção Argentina, que será divulgada amanhã. Sem o melhor jogador do mundo e o artilheiro da Seleção em sua trajetória no comando da Albiceleste, Martino precisará de muito mais para os jogos diante do Brasil, no Monumental dia 12 de novembro, e Colômbia, em um jogo que deverá marcar uma enorme pressão interna e externa, vindo das arquibancadas, em Barranquilla no dia 17.

Os desfalques no ataque deverão trazer Higuaín de volta ao selecionado de Tata, que indica continuidade nas apostas dos jovens Kranevitter, Correa e Dybala. Lucas Biglia, fundamental no meio-campo e esquema de Martino, é outro que deverá retornar aos campos pela Seleção após arrastar uma lesão depois da histórica derrota para o Equador na estréia das Eliminatórias.

Mesmo com campanha finalista da Copa América 2015, a paciência do torcedor argentino parece estar no limite com Martino, que apresenta boas idéias em suas coletivas, até expressas nitidamente em campo. A Argentina mudou sua maneira de jogar em relação ao que vimos na última Copa do Mundo, mas a impressão que fica sempre é de que a equipe poderia mais. A falta de objetividade do poderoso ataque e a insistência no mesmo sistema e substituições posicionais acumulam erros repetitivos, já desde a Copa América onde a equipe oscilava nas partidas.

A base deverá ser mantida com a permanência de pilares da equipe como Garay, Mascherano e Di María. A hora de um plano B nunca foi tão necessária para Martino como agora.  Na Era Sabella, a partida em Barranquilla foi um divisor de águas na equipe, que passou a ver a possibilidade de jogar com 3 jogadores no ataque e explorar mais os contragolpes, cruciais nas Eliminatórias 2014. Sempre bom lembrar: o grupo começou a se montar em Barranquilla. Os atuais indicativos contra são muitos, mas Martino e os jogadores terão mais uma chance para mostrarem algo a mais. Sem meio termo na próxima rodada das Eliminatórias para a Argentina. Huevos! Huevos!

Eliminatórias para o Mundial 2014 - Colômbia 1x2 Argentina. Heróico. Capa: Diario Olé
Eliminatórias para o Mundial 2014 – Colômbia 1×2 Argentina. Heróico. Capa: Diario Olé

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.