Acesso

Atlanta, Chacarita, Platense lutam pelo título da B Metro

Elenco do Chacarita comemora o primeiro gol da vitória funebrera
Elenco do Chacarita comemora o primeiro gol da vitória funebrera

Esquenta a briga pelo acesso na B Metro, a terceira divisão do futebol metropolitano da Argentina. Atlanta, Chacarita, Platense, Estudiantes BA e Brown de Adrogué são algumas das equipes que lutam pelo título. As disputas estão acirradas e prometem fortes emoções para as cinco últimas rodadas da competição.

Tudo andava bem para o Atlanta até se deparar com o Plantese, três rodadas atrás, em Villa Crespo. Ao ficar no 1×1 com o Calamar, o Bohemio perdeu rendimento e não voltou a vencer. No fim de semana, foi derrotado em casa para o insignificante Tristán Suárez, um dos candidatos ao descenso. Na tarde de ontem, em Agronomía, o líder da B Metro perdeu por 1×0 para o Comunicaciones. Assim, o Atlanta permitiu que vários de seus perseguidores se animem para mudar o destino de um caneco que já rumava firme para a Villa Crespo.

O Villa San Carlos é o vice-líder. No fim de semana, venceu o Los Andes em casa por 2×1. Nesta quarta-feira, vai a Caseros encarar o Acassuso. Se vencer, passa à liderança, com dois pontos a mais que o líder atual. O Chacarita perdera no fim de semana para o Brown, em Adrogué, por 3×1. Na tarde de ontem, o Funebrero bateu no Barracas Central por 2×0 e foi para a quarta posição.

Outra equipe que apresenta muita força e cara de chegada é o Estudiantes de Buenos Aires, também conhecido como “El Pincha de Caseros”. No fim de semana, a equipe já havia goleado o Armenio, fora de casa por 4×1. Na noite desta quarta, o Pincha foi anfitrião para o Colegiales e venceu por 1×0, com um gol de Ricardo Orlando, aos 30 minutos da etapa final. Com o resultado, o Estudiantes roubou do Calamar a quinta posição na tabela e apresenta suas credenciais para as últimas rodadas da competição.

Embora tenha folgado na rodada atual, o Platense se perfila com um de seus vencedores. No fim de semana o Calamar fez a lição de casa, ao vencer o Comunicaciones por 2×1. Com quatro pontos atrás do líder, o tradicional conjunto de Vicente López precisava torcer por tropeços dos rivais. Além da derrota do Atlanta, também o Brown não foi bem ao visitar o Defensores de Belgrano e ficar no 1×1. Hoje, a apaixonada torcida do Marrón vai torcer para que o Villero não vença o Acassuso.

Outros resultados da rodada: Tristán Suárez 2×1 Central Córdoba; San Telmo 0x1 Club Armenio; Los Andes 0x0 Temperley; Morón 1×4 Almagro; Villa Dálmine 1×1 Flandria; Club Acassuso x Villa San Carlos.

Classificação

1º) Atlanta: 58 pontos; 2º) Villa San Carlos: 57; 3º) Brown de Adrogué: 56; 4º) Chacarita: 55; 5º) Estudiantes Caseros: 55; 6º) Platense: 54; 52; 7º Temperley: 51; 8º Almagro: 48; 9º) Comunicaciones: 47; 10º Villa Dálmine: 46; 11º) Club Armenio: 45; 12º Barracas Central: 44; 13º Tristán Suárez: 43; 14º Flandria: 43; 15º Gallo Morón: 40; 16º Los Andes: 39; 17º Club Acassuso: 39; 18º Colegiales: 35; 19º San Telmo: 33; 20º Central Córdoba: 32; 21º) Defensores de Belgrano: 31.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.