BocaRacing

Boca e Racing duelam em busca da afirmação

bocaracing

Domingo Boca Juniors e Racing se enfrentam, ambos ainda em busca de seu melhor futebol. Os xeneizes buscam a regularidade, algo que o próprio Carlos Bianchi reconheceu que falta à sua equipe. Para a Academia a situação é mais grave: lanternas no Inicial e sem uma única vitória na temporada, os comandados de Carlos Ischia buscam um recomeço no torneio.

A participação de Riquelme no treinamento da quinta-feira trouxe esperanças de que o jogador poderia voltar à equipe, justamente no encontro com outro grande. Mas o camisa 10 não treinou hoje, e sua escalação foi completamente descartada por Carlos Bianchi. Assim, o Boca seguirá no 4-4-2, com Jesús Mendez entrando para fazer o lado direito do meio campo.

As outras alterações que se desenhavam acabaram sendo confirmadas. Gigliotti entrou no lugar de Blandi no comando do ataque, o que, segundo Bianchi, não significa a perda da posição, mas um revezamento normal. Gago, recuperado da pancada que levou na partida contra o Paraguai, entra como volante no lugar de Ribair, com o uruguaio sendo deslocado para a defesa, no lugar de Burdisso, cuja atuação contra o Olimpo foi decepcionante.

Por seu lado, o Racing ainda busca se encontrar na temporada. A equipe ainda não venceu no Inicial, está em último lugar e foi eliminado da Sul-Americana com duas derrotas para o Lanús. Carlos Ischia entreou no comando técnico da Academia na última semana com um empate contra os granates, e vê no confronto contra outro grande a chance da equipe se recuperar.

Segundo Ischia, o problema do Racing é de “ânimo”, e é o que o treinador pretende trabalhar com ênfase nesse aspecto. Para o confronto contra os xeneizes, a equipe deverá ser a mesma que enfrentou o Lanús. A exceção é a zaga, onde Ortiz, expulso, será substituído pelo jovem Saveljich.

BOCA: Orión, Erbes, Ribair, Díaz e Insúa; Mendez, Ledesma, Gago e Sanchez Miño; Gigliotti e Martinez.

RACING: Saja, Gomez, Saveljich, Miglionico e Cahais; Villar, Pelletieri e Ibañez; De Paul; Hauche e Vietto.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.