Nada de férias
Que a temporada não foi das melhores para o Boca Juniors, todos já sabem. Não conseguiu ficar entre os melhores na Copa Libertadores ao cair nas oitavas-de-final, sequer ameaçou o título argentino e viu três de seus melhores jogadores viverem um dos piores anos de suas vidas.
Juan Román Riquelme e Sebastian Battaglia ficaram mais no departamento médico do que no campo de jogo. As seguidas lesões evitaram ambos os jogadores de fazer bonito com a camisa azul-ouro. Para piorar, Martín Palermo pouco balançou as redes no segundo semestre, anotando apenas seis gols.
Os três jogadores só pensam em se recuperar. Tanto que a pré-temporada para eles já começou. Battaglia faz tratamento intensivo no joelho esquerdo, no qual ele insiste em não operar. “Só vou tirar uma semana de descanso”, disse em meio aos risos. Román, com um problema na sola do pé, faz tratamento em casa para evitar um ano mais no departamento médico. E Palermo já voltou as praticas na Casa Amarilla, para mostrar os dirigentes que merece sim um contrato de mais dois anos.
A expectativa de ambos é terminar o primeiro semestre no topo. Vale lembrar que, como é ano de Copa do Mundo, a AFA teve de fazer um calendário curto, com jogos a partir de 29 de janeiro até 15 de maio. Um esforço mais do que dobrado.
Vamos Loko! Esto es Boca. Esto es Martin.