Newell’s estreia na Libertadores voltando a sonhar com glórias do passado
Os vacilos cometidos pelo Colón na partida de ontem, na partida contra o Universidad Católica, pela Pré-Libertadores pode ter servido como lição para o Newell’s Old Boys. A atual vice-campeã argentina estreia nesta quarta-feira contra o Emelec, do Equador, por uma vaga no Grupo 5, ao lado de Cerro Portenho (PAR), Internacional (BRA) e Deportivo Quito (EQU). A partida começa a partir das 19h30.
Roberto Sensini será o responsável por tentar levar o time a mais uma final, como aconteceu em duas oportunidades. A primeira em 1988, quando acabou derrotado o poderoso time do Nacional (URU) e em 1992, quando perdeu para o São Paulo de Téle Santana. E o clube não quer deixar mais uma oportunidade passar batido.
Por isso, deve ir com a sua força máxima para a estreia contra os equatorianos. Agustín Alayes, campeão com o Estudiantes no ano passado, é o principal nome da zaga ao lado de Diego Mateo. Outros nomes importantes são os de Nahuel Roseli e o tridente formado por Mauro Formica, Joaquin Boghossian e Jorge Achucarro.
Newell’s
Peraltta; Alayes, Schiavi e Insaurralde; Roselli, Bernardi, Mateo, Vangioni e Formica; Achucarro e Boghossian
Técnico: Roberto Sensini
Emelec
Elizaga; Achilier, Fleitas, Mina e J.Quiñonéz; C.Quiñonéz, Peréz e Valencia; Quiroz, Biglieri e Rojas
Técnico:Roberto Silvera
Árbitro: Roberto Carlos Silvera (URU)
Estádio: Marcelo Bielsa
Hora: 19h30