Com autoridade, Banfield vence e assume terceira posição
Após três partidas com um baixo nível técnico nesta quinta-feira, Banfield e Colón encerraram a rodada com um bom futebol e com direito a lances e gols bonitos. Mas, que levou a melhor foi o atual campeão argentino, que venceu por 3 a 1 e acabou com as chances do time de Santa Fé assumir a liderança do campeonato com o agora isolado Godoy Cruz.
E por mais uma vez, brilhou a estrela de Walter Ervitti. Um dos principais jogadores da equipe durante do título argentino no semestre passado, o jogador vem sendo o diferencial da equipe rodada após rodada, tanto nos torneios locais, como na Libertadores. Apesar de não ter marcado um gol sequer, o meia deu assistência para os gols de Rubén Ramírez e Cristían García, na primeira etapa.
O primeiro gol foi uma obra prima por sinal. Após o passe pelo alto, Ramírez girou e marcou com um belo voleio. Golaço. O segundo tento veio aos 28 minutos, após um erro crucial do meio campo do Colón. Ágil, Ervitti roubou e docou para García que arrematou com força, sem chances para Diego Pozo. Os dois gols e a defesa bem postada praticamente garantiram a vitória ainda no primeiro tempo.
Até por que o Colón, apesar de ter várias chances com Esteban Fuertes, não conseguiu superar a meta de Lucchetti devido a falta de objetividade e tranquilidade no momento dos remates. Já ao fim da partida, o mesmo Fuertes deu um ânimo a equipe após cobrança de falta que desviou nos defensores do Banfield e atrapalhou o arqueiro que não conseguiu evitar o gol de honra dos Funebreros.
Mas, não deu nem tempo para se animar. Com facilidade, Ramírez marcou outro belo gol. O ex-Colón driblou dois jogadores em só um drible e ficou cara a cara com Pozo. De forma tranquila, o atacante deu números finais ao duelo, fazendo 3-1. O resultado colocou o time na terceira colocação do Clausura, dois pontos atrás do líder Godoy Cruz.