A hora é agora, Racing!
Na beira da zona de rebaixamento desde o início da temporada, o Racing tem uma chance de ouro para escapar um pouco mais de seus adversários contra a degola. Mesmo jogando longe de casa, a Academia enfrenta a única equipe que ainda não venceu no Clausura, o quase rebaixado Atlético Tucumán a partir das 21h10.
E os jogadores do Racing sabem muito bem disso. Gabriel Hauche, um dos jogadores contratados nesta temporada, por exemplo, admitiu que a partida que finaliza as partidas desta sexta-feira podem decidir muitas coisas.
“Sabemos que durante estes dias vamos ter que estar concentrados, pois essa partida em Tucumán pode definir um monte de coisas. E se não vencermos, seguiremos até a última partida tentando escapar”, declarou o ex-jogador do Argentinos Juniors.
Uma derrota hoje, junto com um triunfo do Rosario Central sobre o Boca Juniors, na Bombonera, recoloca a equipe na zona de rebaixamento. A esperança do torcedor da Academia, todavia é justamente o inverso disso. Esperam vencer o Atlético Tucumán e ver o rival Boca vencer, para abrir cinco pontos sobre o Rosario a sete rodadas do fim. A hora é agora!]
Rodada começa às 19h
Antes da final antecipada do Racing, Huracán e Colón abrem a 12º rodada do Clausura jogando no estádio Tomán Adolfo Ducó. A partida é de suma importancia para ambas equipes que ainda sonham com a liderança, apesar dos 10 pontos de diferença para o Independiente.