Ramírez leva sua magia ao Vélez
Confirmou-se há ao fim desta noite o que todos já sabiam. O craque do Torneio Apertura 2010, David Ramírez é o segundo reforço do Vélez Sarsfiled na temporada. O jogador deixou Mendonza por US$ 3 milhões e defenderá as cores do time de Linires pelos próximos três anos.
O jogador vinha negociando com o Vélez há três semanas, mas as transações só vazaram à imprensa a poucos dias. A demora na transação foi justamente para definir quem poderia pagar pelos direitos que pertenciam diretamente ao atleta.
Está a terceira baixa importante do time de Mendonza para a temporada. Sem Jairo Castilo, César Carranza, além do técnico Omar Asad e do Mago Ramírez, os jogadores que permaneceram no elenco terão a difícil missão de fazer bonito na Libertadores.
Por outro lado, o Vélez perdeu apenas dois jogadores e contratou outros dois. Leandro Somoza foi para o Boca e Cristaldo decidiu tentar o destino no Metallist, da Ucrânia. O primeiro reforço do time de Liniers foi Guile Franco, que jogou pela última vez há seis meses, no West Ham, na Inglaterra.
Para o lugar de Mago Ramírez, o Godoy Cruz tentará contratar um reforço longe da qualidade do atleta. Trata-se de Gino Clara, ex-Huracán e que está no Colo-Colo do Chile.
Gino Clara foi considerada a pior contratação do Campeonato Chileno do ano passado