Arquivo

All Boys pode forçar aposentadoria de Ortega

Depois de faltar dois treinos consecutivos sem aviso a comissão técnica, Ariel Ortega concedeu uma entrevista a Rádio Metro, de Buenos Aires, no qual avisou que não deseja retornar ao River Plate caso a diretoria do All Boys deseje por dispensá-lo, rumores estes que estão cada vez mais fortes nos corredores do clube.

O presidente Roberto Bugallo, todavia, só deve tomar tal decisão a partir de quarta-feira. Isso porque o cartola está em Aruba, o que obriga o jogador a ficar, ao menos, um dia mais na entidade.

Nos treinos de sexta-feira e sábado, Burrito Ortega faltou aos treinamentos e o técnico José Romero, que esperava contar com o jogador ao menos para o banco de reservas, decidiu cortá-lo do grupo. Curiosidade ou não, o All Boys conseguiu quebrar uma série de sete partidas sem vitórias, ao bater o Colón por 2×0, fora de casa.

Na entrevista concedida a rádio portenha, Ortega foi sucinto ao dizer que não quer voltar ao River Plate. “Vou cumprir o meu contrato até junho e depois vou ver se sigo jogando futebol. Quero cumprir esse contrato: são coisas que passam, tenho quedas como qualquer ser-humano. Meus companheiros de time me enviaram mensagem, me apoiaram e estou melhor, por isso, amanhã vou treinar com normalidade”.

Fontes do clube aguardam o retorno do atleta, mas já se fala em cumprir o acordo salarial mesmo que o Ortega não atue nas dez partidas restantes do Clausura. Após o atual campeonato, Burrito teria de retornar ao River para cumprir mais três anos de contrato, no qual o não deseja cumprir.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.