Tigre: prioridade é se salvar do descenso
Assim como vem acontecendo desde o início da temporada, o Tigre segue em sua situação particular. Luta pelas posições mais altas do torneio em andamento, mas também tenta se salvar do rebaixamento. Para o treinador Rodolfo Arruabarrena não há dúvidas: a pioridade é se salvar da queda de divisão.
“As coisas estão relacionadas. Se conseguimos os pontos para nos livrar do descenso, estaremos na parte de cima da tabela, mas nosso objetivo é somar pontos para melhorar nosso promédio. Certamente o título será definido na última rodada, e espero que nesse momento o Tigre já esteja a salvo do rebaixamento”, disse El Vasco.
Um aspecto curioso da situação é que o Matador terá quatro confrontos diretos nas cinco rodadas que faltam. Dois deles (Newell’s e Vélez) são rivais na luta pelo título, enquanto outros dois (Rafaela e San Lorenzo) são inimigos na luta contra o descenso. Na próxima partida, uma vitória contra os leprosos levaria o Tigre a igualar a pontuação do atual líder do Clausura.
Para muitos, o confronto contra o San Lorenzo será decisivo para evitar o descenso. Mas Arruabarrena contemporizou: “Não temos de enlouquecer, temos de ter paciência. Precisamos ter equilíbrio e seguir trabalhando. Falta muito para esse jogo. Agora temos uma final contra o Newell’s, depois o Rafaela… que seja uma linda partida, e que ganhe o Tigre”.