Primeira Divisão

Resultados da quinta rodada do Torneo Final 2013

Lautaro Acosta marcou o primeiro do Granate
Lautaro Acosta marcou o primeiro do Granate

Desde Buenos Aires – Três jogos fecharam nessa segunda-feira a quinta rodada do Torneo Incial 2013. Em Sarandí, Arsenal e Argentinos se enfrentaram sabendo que o vencedor poderia assumir a pona da tabela. O tropeço do Newell’s em casa diante do Estudiantes no sábado (empate por 1 a 1) deixou em aberto a liderança do campeonato. Mas diante de tanta expectativa, o que vimos foi um jogo muito fechado e de poucas ocasiões de gol. O resultado não poderia ser outro que um decepcionante empate em 0 a 0. A Lepra segue líder com 11 pontos, seguida pelo Bicho com 10 unidades. Gimnasia, Colón e Arsenal completam as cinco primeiras posições.

Na partida mais emocionante do dia o Belgrano conseguiu reverter um placar adverso de 2 a 0 e bateu o Atlético Rafaela por 3 a 2 em Córdoba. Os gols da Crema foram anotados por Canuhé e Rodales enquanto Maggiolo, duas vezes, e Lollo, em cobrança de pênalti, decretaram a emocionante virada. O Rafaela segue na décima sétima colocação com 4 pontos, seguido pelo mesmíssimo “Pirata Cordobés” também com 4 pontos, mas com pior saldo.

E fechando a noite na zona sul da grande Buenos Aires, o Lanús vai provando que existe vida pós-Boca Jrs. Sob a tutela de Lautaro Acosta, Santiago Silva e Somoza, atropelou o frágil Olimpo por 3 a 0. Os gols foram de Acosta, Ismael Blanco e Pasquini. Esse Granate joga muito bem e não será nenhuma surpresa se conseguir avançar consideravelmente na Copa Sul-Americana (já despachou o Racing) e no próprio campeonato argentino. Os “Mellizos Schelotto” vão dando provas de competência e seriedade desde o banco de reservas.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.