Primeira DivisãoRiverSan Lorenzo

River derrota San Lorenzo e assume a liderança

river plate campeonato argentino 2014

Em plena noite de domingo, dois times entraram em campo pelo “Cristinão 2014” (já que aqui temos do Dilmão). O estádio lotado mesmo com o horário bizarro, deixou claro de quem realmente é o país do futebol. Foi bonito, foi. O time do River Plate conseguiu tomar conta da casa do adversário e venceu o San Lorenzo no jogo que encerrou o domingo da quinta rodada do campeonato argentino. Coincidentemente, ambas as equipes vinham de vitórias pelo mesmo placar, 3 a 0, River sobre o Defensa y Justicia e o San Lorenzo sobre o Quilmes na última rodada.

Não demorou nada para o jogo engrenar. Logo nos primeiros minutos, o ciclón em um contra ataque preciso abriu o placar com gol de Mauro Matos. Minutos depois, veio o empate do River nos pés de Leonardo Pisculichi. Com o começo da partida agitado, os ânimos foram se assentando na casa do atual campeão da Libertadores. A torcida cantava para o San Lorenzo, mas o domínio do jogo era totalmente millionário.

O empate de 1 a 1 prevaleceu até o segundo tempo. Faltava coragem e atitude ao River para conseguir virar o jogo de vez. Coube a Teó Gutiérrez, aos treze minutos da segunda etapa deixar o visitante ilustre na frente do marcador, 2 a 1. O time de Bauza tentou implantar uma nova estratégia, mas que caiu por terra ao perceber que não estava dando conta do River. A coisa ficou complicada após a expulsão de Mercier.

Boyé saiu do banco e com dois minutos em campo fez o terceiro para os millionários e cravou a vitória da equipe fora de casa, 3 a 1 no placar final. A partir daí foi só aproveitar os últimos instantes com a bola. Ainda deu tempo de Cetto ser expulso após confusão e deixar o San Lorenzo totalmente “nocauteado” em campo com dois jogadores a menos.

E assim, de maneira eficaz, o River assumiu a liderança da Primera División. E com créditos por terem derrotado o campeão da América.Para manter-se no topo, além de torcer contra os adversários que estarão na sua cola, o time do comandante Gallardo vai enfrentar o Tigre na próxima rodada. Enquanto o San Lorenzo precisa se recuperar fora de casa, contra o Rosário Central.

Nesta segunda-feira (01), três jogos encerram a quinta rodada do campeonato. O Lanús vai receber o Olimpo, Arsenal vai encarar o Banfield e Tigre jogará contra o Quilmes. Sorte do River que nenhum destes jogos o tira da liderança.

San Lorenzo: Torrico, Buffarini, Cetto, Kannemann, Mas; Villalba, Ortigoza, Mercier, Verón (Cavallaro), Matos (Cauteruccio), Blandi (Catalán). DT: Edgardo Bauza.

River Plate: Barovero, Mercado, Maidana (Pezzella), Ramiro Funes Mori, Vangioni, Sanchez, Kranevitter, Rojas, Pisculichi (Martínez), Mora (Boyé), Gutiérrez. DT: Marcelo Gallardo.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.