Seleção

Rulli fala da sensação de ser convocado pela primeira vez: “Estou nas nuvens”

Foto: El Día.

Talvez a maior surpresa da convocação de Tata Martino na última terça-feira, o goleiro Geronimo Rulli do Real Sociedad-ESP, se mostrou bastante emocionado em integrar pela primeira vez o selecionado albiceleste. Aos 22 anos, ele adota a humildade quando fala dos ídolos e agora companheiros de Seleção. Em entrevista ao jornal Diario Vasco da Espanha, Rulli falou da ansiedade em estar presente na lista pela primeira vez na Seleção principal.

Ele conta como recebeu a notícia na última terça-feira. “Estava em casa com minha mãe quando saiu a lista oficial, na terça a tarde. Me ligaram da Argentina para dizer, e logo depois o clube me comunicou da decisão de Martino. Ainda não me vejo jogando ao lado de Messi, Aguero e Di Maria. Essa ansiedade só vai passar quando chegar o momento de entrar no vestiário e ver que estou ali com eles. Estou nas nuvens”, disse.

A grande expectativa de Rulli é integrar a lista dos atletas que disputarão a Copa América em junho próximo, mas adota a cautela. “Depois do Mundial é a competição mais importante para nós e tem muito tempo que a Seleção não a vence. Todos que fomos convocados agora queremos disputar esta competição, mas ainda não posso mirar tão longe”, finalizou.

Revelado pelo Estudiantes de La Plata, Rulli fez sua estreia como profissional em 8 de abril de 2013, substituindo o lesionado Agustín Silva na partida contra o Arsenal de Sarandí, onde o León saiu derrotado por 1 x 0. Mas a estreia ruim não significou muito, já que demonstrou sua qualidade durante toda a temporada, atingindo a incrível marca de 10 partidas ou 588 minutos sem tomar gol. Disputou três campeonatos com a camisa do Estudiantes – sendo o goleiro menos vazado em dois deles – e em junho de 2014 se transferiu ao Real Sociedad pela quantia de 4 milhões de dólares.

Por Alexandre Silva

Da Redação

Perfil utilizado para colunistas convidados a escrever no site FutebolPortenho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.