Sul-Americana

A Bomba “Teo Gutiérrez” ainda é incerteza no River

gutiérrez

Da primeira tentativa de contratação até a liberação final para entrar em campo pelo River, Teo Gutiérrez tem sido assunto no clube. Vozes no elenco se calaram, mas todos se lembram do episódio protagonizado pelo colombiano quando no vestiário do Racing sacou um revólver e ameaçou todos à sua volta. “É um loco”, disse Saja, “um anormal”. Apesar disso, o próprio Ramón Díaz deu seu aval para a contratação do atacante cafetero. Contudo, o problema agora gira em torno da liberação do atacante por parte de seu ex-clube, o Cruz Azul, do México.

Não bastasse a surpresa de muitos com a especulação, o susto foi ainda maior quando ficou certo que Teo Gutiérrez seria mesmo o novo reforço do River Plate. O brilhante atacante coleciona maluquices das mais estapafúrdias; algo que beira a insanidade ou o retardo de algumas funções cerebrais. Quando esteve no Racing, sempre aludiu à possibilidade de atuar por Boca ou River Plate. De férias em seu país, ofendeu as cores da Academia ao posar para uma foto com a camisa do River. O estopim, como é sabido, ocorreu quando ele, uma vez no vestiário do Racing, sacou um revólver e ameaçou todos à sua volta. Desde então, Gutiérrez havia desaparecido do noticiário esportivo argentino. Foi parar no Cruz Azul, onde não rendeu absolutamente nada e onde fez um inferno para obter sua posterior liberação.

Uma vez no clube de Bajo Belgrano, tampouco se resolveu o problema junto ao Cruz Azul. Os dias passam e nada de grana chegando aos cofres do clube mexicano. Indiferente ao fato, o técnico Ramón Díaz tem treinado a equipe com Teo na formação titular e aposta que o atacante deva estar em campo já neste fim de semana, contra o Godoy Cruz. A partir dos treinamentos, é possível ver que Díaz deve colocar Teo numa formação 4-3-1-2. Nos últimos treinos, eis a formação: Marcelo Barovero; Leonardo Ponzio, Jonatan Maidana, Éder Álvarez Balanta, Leonel Vangioni; Carlos Carbonero, Cristian Ledesma, Osmar Ferreyra; Manuel Lanzini; Rodrigo Mora e Teófilo Gutiérrez. Vale lembrar que também Rodrigo Mora ainda não está habilitado para voltar a jogar pelo clube.

Dirigentes do River têm acionado até alguns bancos argentinos, de maneira a solucionar o problema. Só que a última promessa ao Cruz Azul rezava pela garantia de que 1,7 milhão de dólares chegariam na conta bancária mexicana no dia de hoje. Nada disso aconteceu e os “astecas” prometem radicalizar a tratativa com o River, barrando o ingresso de Gutiérrez a Bajo Belgrano. “A transferência não está feita, se o River não nos enviar o dinheiro, não lhe enviaremos a transferência”, disse um dos dirigentes mexicanos. O prazo final para isso é justamente o dia de hoje, sexta, 16 de agosto.

Recuperado de um vírus que o fez perder quatro quilo, Díaz desfaça a preocupação e anuncia publicamente que o atacante estará em campo, no domingo, em Mendoza. Se o cafetero não puder atuar, Díaz terá de tirar coelhos da cartola, já que “Jhony” Fabbro desfalcará a equipe por ter sido expulso diante do Rosário Central.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.