Arquivo

A espera de um ano melhor

Gimenez, por enquanto, é o único reforço para 2010

Não há nada mais que o torcedor do Boca Juniors deseje do que um ano diferente. 2009 foi um período sem títulos, com eliminações frustrantes na Copa Sul-Americana e Libertadores além das péssimas campanhas nos Torneios Clausura e Apertura. Por isso, Alfio Basile e seus comandados iniciam os trabalhos nesta segunda-feira e já seguem viagem para Tadil, por onde ficarão nos próximos 20 dias.

Mas, sem muitas novidades. A única é o ingresso do meia Matias Giménez, ex-Tigre e que chegou ao clube por US$ 1 milhão (por 80% do passe do atleta). Os possíveis reforços podem ser Juan Román Riquelme e Sebastian Battaglia, que passarão por exames médicos – assim como todo o grupo – onde terão a resposta se poderão ou não disputar as quatro partidas do Torneio de Verão (duas contra o River e uma contra Estudiantes e San Lorenzo.

O clube ainda espera contratar o meia Jesús Méndez junto ao Rosario Central e mais um defensor (falou-se muito de Desábato, porém ainda não houve novidades). Caso as negociações cm o jogador do clube rosarino não prossiga, Carlos Bianchi, manager do Boca Juniors, cogitou o nome de Juan Mercier, do Argentinos Juniors.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.