Arquivo

A Volta por cima de Hernan Rodrigo Lopez

A massacrante goleada sobre o Guarani não representou apenas a volta por cima de uma equipe que vinha sendo cada vez mais pressionada após atuações pouco convincentes. Também marcou o retorno triunfal do uruguaio Hernán Rodrigo Lopez, autor de três dos cinco gols marcados pela equipe Pincha.

O centroavante uruguaio chegou a La Plata em 2010, proveniente do Velez Sarsfield, com a missão de substituir o artilheiro Mauro Boselli. No entanto, o experiente atacante sofreu com as lesões, e pouco jogou no Apertura 2010. Mas sua estrela brilhou, e pôde marcar os dois gols que deram o título ao Estudiantes, na partida decisiva contra o Arsenal. Apesar disso, ficou a imagem do jogador que pouco conseguiu atuar pela equipe de La Plata.

E o ano de 2011 parecia haver começado da mesma forma. Ro-Ro esteve desde o início do ano atrás de La Gata Fernandez e Leandro Gonzalez na preferência do treinador Eduardo Berizzo para o ataque Pincha. Mas as coisas podem estar prestes a mudar, após os 3 gols marcados pela Libertadores na última partida.

Para Lopez, seu segredo é a persistência: “sempre queremos jogar, mas é preciso ter tranquilidade e buscar a oportunidade nos treinamentos; o mais importante é que me senti bem fisicamente outra vez, e agora é tratar de me manter assim”. Acrescentou ainda que “Sou parte do grupo, sempre à disposição do treinador para quando necessite de mim. A equipe havia começado o ano de uma maneira, às vezes há mudanças no sistema de jogo, mas o mais importante é que a equipe possa manter o nível de jogo

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.